Globo toma decisão e faz nova mudança em Travessia

Henrique Carlos

30/11/2022

Brisa (Lucy Alves) em Travessia

Globo toma decisão e faz nova mudança em Travessia (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está fazendo de tudo para conseguir reverter os números de audiência de Travessia, que não estão nada bons. Por isso, a emissora optou por fazer mais uma mudança inesperada na edição dos capítulos.

Após mais de um mês da estreia, a novela de Gloria Perez passou a inserir o congelamento no final dos capítulos. Essa é uma estratégia usada para aumentar o impacto nos ganchos deixados e agitar o telespectador para o próximo capítulo.

Por outro lado, o diretor Mauro Mendonça Filho foi questionado há alguns anos atrás sobre o motivo de não usar o recurso. Na ocasião, ele deixou claro que não pretendia usar esse método nas novelas em que estivesse trabalhando.

“Não gosto de congelamento, simples assim. Quando as pessoas se ligam tanto em congelamento, é porque tem algo errado no que se move”, disparou o profissional, quando a novela O Outro Lado do Paraíso (2017) estava no ar.

Público de Travessia está de olho nas mudanças realizadas recentemente

Na primeira tentativa do congelamento, as cenas dos próximos capítulos já alteradas foram apresentadas e devem continuar assim. Até agora a novela está com 23,5 pontos de média geral na Grande São Paulo.

Esses números fazem com que o folhetim de Gloria Perez fique com a segunda posição de pior início da história de uma novela das nove. Até então a novela está na frente apenas de Um Lugar ao Sol e já vem gerando grande preocupação nos bastidores da Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão, cinema e especialista em novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.