A Globo já tem começado a divulgar algumas das novidades que apresentará no BBB 2024. Depois de revelar um terceiro grupo no elenco – além da Pipoca e do Camarote -, a emissora anunciou uma mudança no esquema de votação do público.
VEJA ESSA
O canal revelou durante o evento Conexão Liderança 2023 que mudará o sistema do reality show para um voto por CPF. A ideia é acabar com o mutirão de votos e os possíveis robôs decidindo os paredões.
O formato que vinha sendo apresentado atualmente sempre foi muito criticado nas redes sociais, mas principalmente nas últimas duas temporadas do BBB.
O RD1 procurou a Comunicação da Globo, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. Apesar disso, muita gente já tem comemorado a mudança na votação.
A revelação veio à tona depois que Renata Martins, roteirista de programas do canal, divulgou uma imagem de uma das apresentações feitas pela empresa.
Na foto compartilhada pela global, Erick Bretas, diretor de produtos digitais da Globo, aparece com a novidade durante o painel.
A imagem também deixou claro um outro detalhe: “votação aberta”, dando a entender que a direção vai apostar mais em votos na sala, ao invés do confessionário.
Cabe lembrar que a última grande alteração que o veículo fez no sistema de votação do Big Brother Brasil foi em 2010, quando os internautas passaram a votar em quem desejava ver fora da casa.
O que se sabe sobre o BBB 2024
Poucas informações já foram divulgadas a respeito da próxima temporada. No entanto, já está confirmada a estreia dela para janeiro do próximo ano.
Recentemente, o diretor Boninho também garantiu que não convidará nenhum ex-participante de outros realities, incluindo o No Limite. Isso porque muita gente começou a apostar em Carol Nakamura como possível participante para o Camarote.
Além disso, o Big Boss chegou a confirmar um terceiro grupo de participantes, que será chamado de Puxadinho. Os detalhes sobre ele, porém, não foram revelados.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]