Globo toma medida drástica com autores após fim de humorísticos

Globo
Globo dispensa enorme quantidade de funcionários do Humor (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo, um ano após a demissão inimaginável de Marcius Melhem, então diretor-geral de Humor, promoveu várias dispensas no banco de autores do setor ao longo dos últimos dias.

Cerca de 20 nomes ligados ao Humor do canal da família Marinho foram desligados das suas funções, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, e todos eles passaram pelos programas Tá No Ar e Zorra.

Além disso, alguns colaboradores de novelas da casa estão perdendo contratos de exclusividade. A partir de agora, o autor só poderá voltar ao canal por obra. A intenção da empresa é assegurar um quadro reduzido de funcionários fixos.

Saída conturbada

Marcius Melhem foi demitido da Globo em 14 de agosto de 2020, após 17 anos na casa. Ele estava afastado das suas funções desde março daquele ano alegando questões pessoais. Depois da saída, o canal colocou Silvio de Abreu no comando do departamento.

“Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”, explicou em nota, na época.

Mudanças drásticas

Em meio ao clima de tensão pelas acusações de assédio sexual de funcionárias da empresa contra Melhem, a alta cúpula da Globo colocou fim aos programas com o dedo do ex-diretor: Zorra, Fora de Hora e a Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração entraram na lista.

O canal líder de audiência suspendeu as produções de novos humorísticos por tempo indeterminado por causa da pandemia do coronavírus e também em razão de resquícios do escândalo no imaginário do público.

Por causa da soma dos fatores, o público da emissora só presenciou reprises de programas humorísticos na grade de programação: Toma Lá Dá Cá e Escolinha do Professor Raimundo, exibidos na Sessão Comédia, nas tardes de sábado.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›