O Jornal Nacional, da Globo, deu uma “dura” em bolsonaristas por causa das fake news que têm sido divulgadas a respeito das prisões aos extremistas. Renata Vasconcellos chegou a falar em “tudo escandalosamente falso”.
VEJA ESSA
O noticiário exibiu uma série de publicações que não são verídicas e que vêm sendo divulgadas nos últimos dois dias sobre as prisões de bolsonaristas acusados de participar dos atos às sedes dos Três Poderes.
“Redes sociais bolsonaristas estão espalhando uma série de informações falsas sobre as pessoas que foram presas depois do atentado terrorista em Brasília. É tudo escandalosamente falso”, declarou Renata.
Ela ainda descreveu algumas das mentiras, como a da suposta morte de uma senhora durante a detenção e também de um possível suicídio.
“A começar por fotos obtidas em bancos de imagens da internet. É o caso da fake news sobre uma mulher idosa que teria morrido na prisão. É mentira”, disparou a âncora do telejornal.
Renata Vasconcellos ainda salientou: “As redes criminosas inventaram que crianças estariam sem água e sem comida, mais uma vez mentira”.
🚨 ANTI FAKE NEWS: no #JN, Globo escancara Fake News criadas por grupos bolsonaristas nas redes sociais, expõe a verdade e desmente falsas notícias que circulam na internet. O @fatooufake está de olho nisso! #JornalNacional
🎥 Globo pic.twitter.com/UgPzuhhbKB
— RD1 (@rd1oficial) January 11, 2023
Jornal Nacional dispara contra atos
No dia anterior, William Bonner aproveitou um espaço para dizer que tentaram atacar a democracia brasileiro, mas ela segue de pé.
O apresentador também chegou a explicar que as autoridades estão atuando de forma feroz para identificar os responsáveis pelos ataques na capital federal, que ocorreram no último domingo (8). Ele ainda destacou que os golpistas fracassaram em levar o caos ao país.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]