Globo trava batalha contra gigante dos eletrônicos no Congresso Nacional

Globo

Globo acionou a Justiça contra empresa (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo acionou a Justiça contra a Samsung para tentar impor certas barreiras aos canais FAST.

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, a gigante carioca tem medido forças com a empresa de eletrônicos por conta do projeto de regulamentação do streaming, que tramita no Senado.

Isso porque as plataformas são bancadas por anúncios e oferecem seus conteúdos completamente gratuitos, com uma interface semelhante às TVs fechadas.

O principal serviço no Brasil é atualmente oferecido pela Samsung TV Plus, o qual o aplicativo vem instalado nas Smart TVs vendidas pela marca.

A empresa já fechou acordo para transmitir nas programações os canais CNN, Band, Record e Jovem Pan. As citadas não se posicionaram a respeito do assunto.

Globo se aproxima de garantir a Copa América 2024

Enquanto isso, a emissora da família Marinho também busca um acordo para conseguir transmitir a Copa América em 2024, mas parece que uma situação tem gerado certo desconforto.

Isso porque a rival da Record deve abrir mão da exclusividade e dar caminho para a chegada de canais concorrentes na exibição.

A agência Brax é a detentora dos direitos comerciais e responsável pela venda do campeonato, mas nada ainda está oficializado.

Enquanto isso, a Band corre por fora para exibir a competição. Vale ressaltar que o sorteio da fase de grupos acontece no próximo dia 7 de dezembro, nos Estados Unidos.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.