A Globo lançou um dossiê com dados argumentos importantes de combate ao racismo para o elenco de Amor Perfeito, a próxima novela das 6, que contará com uma família inter-racial como protagonista. A estreia está marcada para esta segunda-feira (20).
VEJA ESSA
O estudo tem como objetivo dar base para os atores na hora de rebater comentários discriminatórios nas redes sociais, segundo a jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, especialmente depois dos ataques pela escalação de Levi Asaf como filho de Diogo Almeida e Camila Queiroz.
No documento, a Globo explica que, “quando te perguntarem se a família Marê x Orlando x Marcelino é possível, diga que sim, todas as famílias são possíveis e necessárias”. Trata-se de um dos recados mais importantes do dossiê.
O trabalho feito ainda aborda de forma clara a situação demográfica do país e artigos com detalhes importantes sobre o contexto do racismo, da escravidão, eugenia e tentativas de separar a população negra e miscigenada do Brasil.
Atitude da Globo visa banir racismo após escândalo em Nos Tempos do Imperador
A ação é uma resposta ao caso escandaloso envolvendo as acusações de racismo de atrizes contra Vinicius Coimbra, responsável pela direção artística de Nos Tempos do Imperador, novela das 6 que ocupou a grade entre 2020 e 2021.
O caso está no Ministério Público do Trabalho, que investiga ainda possível conivência da Globo. Não existe prazo para o fim da apuração.
A emissora da família Marinho quer exterminar qualquer possibilidade de episódio que envolva um ato racista entre os seus funcionários e espera que todos consigam combater o crime nas redes sociais com a ajuda do estudo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].