Globo usa estratégias para impedir vazamento de participantes do The Masked Singer

The Masked Singer
The Masked Singer estreia no próximo dia 10 na Globo (Imagem: Fernanda Tiné / Globo)

Muito se especula sobre como a Globo tem conseguido manter sigilo sobre as identidades dos participantes do novo reality The Masked Singer, que estreia no próximo dia 10 de agosto.

Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a atração vai contar com uma plateia já com pessoas vacinadas, respeitando o distanciamento social e uso de máscara. No momento da eliminação, no entanto, o público deixa o local e ficam apenas a apresentadora Ivete Sangalo e os jurados.

A decisão foi feita justamente para que os nomes dos artistas não fossem divulgados de forma prévia. Em entrevista com a imprensa, Ivete aproveitou para fazer algumas revelações:

“Tem um colega de vocês, um atleta que a gente ama, um jornalista…Todas as fantasias têm muito luxo, riqueza de trabalho e, às vezes, a gente acha que a fantasia tem relação com o artista e não tem nenhuma relação”.

Os diretores Adriano Ricco, da Globo, e Marcelo Amiky, da Endemol Shine Brasil, contaram como tem sido a preparação para as gravações da atração. “Eles (participantes) estão o tempo todo com roupas que não podem ser identificados. Eles se jogaram e fizeram aula de dança. Os que não têm familiaridade com canto fizeram aula também“, disse Amiky ao Gshow, garantido que poucas pessoas sabem quem são os participantes:

“Quando eles têm aulas remotas de música para performar, os professores não sabem quem está do outro lado, só ouvem as vozes. Os técnicos que estavam nos estúdios não viam os famosos, que estão sempre com moletom e máscara. A partir do momento que saem de casa ou dos hotéis que estão, saem escondidos e poucos sabem quem são”.

Adriano, por sua vez, reforçou que poucas pessoas estiveram envolvidas nos convites de quem vai integrar a competição. “Desde o início, não falamos as pessoas que iriam participar. Alguns até perguntaram, e falamos que teriam que acreditar na força do projeto e eles toparam“, disse.

Taís Araújo, a cantora Simone – da dupla Simone & Simaria –, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch serão os responsáveis por desvendar todos os mistérios do reality. No formato, conduzido por Ivete Sangalo e Camilla de Lucas, eles avaliarão as performances musicais e tentarão adivinhar o nome por trás de cada performance.

Os integrantes do time de jurados ainda serão responsáveis por adicionar detalhes para deixar a brincadeira divertida. A partir do terceiro programa, ainda se une a eles mais um convidado especial que, assim como o grupo, terá como missão julgar as apresentações e tentar desvendar a identidade dos participantes.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›