Globo vai exibir primeiro episódio de série com bastidores da turnê de Sandy e Júnior

Cartaz de divulgação de Nossa História, de Sandy e Júnior, cujos bastidores serão retratados em série (Imagem: Divulgação)

É fã de Sandy e Júnior e não conseguiu ir a nenhum show da turnê Nossa História no ano passado? Quer recordar as apresentações? Esta coluna do RD1 traz uma notícia que vai acalmar – ao menos parcialmente – o seu coração. O primeiro episódio da série documental que mostra os bastidores dos shows vai ser exibido pela Globo no dia 12 de julho, um domingo, logo após o Tamanho Família.

Serão, ao todo, sete episódios, com aproximadamente 50 minutos de duração cada. Mas só o primeiro ganhará exibição na TV aberta, na faixa Pré-Estreia Globoplay, e estará liberado para não assinantes por um período promocional. A série completa chegará à plataforma no mesmo dia.

Propositalmente ou não, a faixa escolhida é praticamente a mesma em que era exibido o seriado ficcional Sandy e Júnior, que permaneceu no ar entre 1999 e 2002. No programa, os irmãos viviam muitas aventuras no fictício Colégio Cema, ao lado de seus amigos. Wagner Santisteban, Paulo Vilhena e Fernanda Paes Leme estão entre os atores que compunham o elenco.

A série documental de Sandy e Júnior

A série documental se propõe a revisitar os principais momentos de vida e carreira de Sandy e Júnior. Para isso, os idealizadores convidam o público para uma viagem nostálgica, permeada por um mosaico entrecortado por um por um vasto arquivo musical e pessoal dos irmãos.

Na prática, o telespectador / internauta ganhará a oportunidade de revisitar momentos que marcaram a trajetória da dupla. A cereja do bolo é a turnê Nossa História. Realizada no ano passado, a série de shows marcou o reencontro dos irmãos no palco 12 anos após o rompimento musical.

Foram, ao todo, 18 apresentações, que, além de 15 capitais brasileiras, também passaram por Estados Unidos e Portugal. De acordo com o plano comercial, foi a segunda maior bilheteria de shows no mundo em 2019, arrecadando o equivalente a US$ 2,26 MM por espetáculo.

Depois do encerramento da turnê, a dupla voltou a se apresentar juntos apenas uma vez. Os irmãos promoveram uma live, em abril deste ano. Assista:

As aparições na Globo

Ao longo da turnê Nossa História, Sandy e Júnior restringiram a divulgação televisiva a programas da Globo. Apesar dos pedidos, nenhum convite da concorrência foi aceito.

O plano comercial traz a repercussão dessas aparições. De acordo com o documento, 67,3 milhões de espectadores assistiram a entrevista para o Fantástico e aos especiais exibidos no Caldeirão do Huck, Altas Horas e Domingão do Faustão.

O engajamento nas redes sociais é uma demonstração de como a dupla é querida. O Altas Horas temático emplacou cinco termos nos Trending Topics Mundiais e outros 22 termos entre os assuntos mais comentados no Brasil.

Essa exclusividade gerou, na imprensa especializada, a especulação de que o show seria transformado em um especial. Até agora, isso não aconteceu. Pelo menos, por enquanto.

Sandy em dose dupla?

Como a exibição do primeiro episódio vai ao ar logo após o Tamanho Família, existe a possibilidade de Sandy aparecer em dose dupla na tela da Globo.

Em 2016, a cantora foi uma das convidadas do game de Márcio Garcia, enfrentando Fernanda Gentil. Não chegará a ser surpreendente a reexibição deste episódio como um esquenta para o documentário.

Números do Globoplay

Finalmente, a emissora também revelou algumas estatísticas sobre o alcance do Globoplay. Entre janeiro e março de 2020, a plataforma atingiu 28 milhões de usuários únicos por mês, um aumento de 40% em relação a média de 2019.

Já o número de visualizações de vídeo alcançou a marca de 500 milhões por mês, um aumento de 170%. O período de comparação é o mesmo: o primeiro trimestre deste ano ante a média do ano passado.

PRÓXIMA MATÉRIA→
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.
RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS