Globo confirma Tapas & Beijos às terças, em dobradinha com Cine Holliúdy

Andrea Beltrão e Fernanda Torres protagonizam Tapas & Beijos, que volta à Globo em agosto (Imagem: Márcio Nunes / Globo)

A assessoria da Globo confirmou ao RD1 na tarde desta quinta-feira (18) que a emissora vai mesmo reprisar alguns episódios da sitcom Tapas & Beijos. A informação foi antecipada pelo jornalista Flávio Ricco.

Houve, no entanto, um equívoco. Ao contrário do que o respeitado colega divulgou, a reexibição acontecerá às terças, dia em que a série foi transmitida originalmente. O retorno à grade está previsto para agosto, no horário hoje ocupado por Manifest.

Dessa maneira, propositalmente ou não, a Globo fará da terça-feira a sua “noite da comédia”. Logo após a novela das 21h, entrará em cena a reprise precoce de Cine Holliúdy, produção que chegou à TV aberta no ano passado.

Tão logo Letícia Colin, Edmilson Filho e Heloísa Perissé saiam de cena, o público vai poder matar as saudades de Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres). Quem não quiser esperar até lá, basta ir até o Globoplay.

Duas amigas entre Tapas & Beijos

Exibida originalmente entre 2011 e 2015, Tapas & Beijos acompanha o cotidiano de Fátima e Sueli. As duas amigas, na faixa dos 40 anos, dividem um apartamento no Méier e são colegas de trabalho na Djalma Noivas. Situada em Copacabana, a loja atua no ramo de aluguel de vestidos e comercialização de acessórios para casamento.

À medida que se deparam com o sonho de muitas mulheres no ambiente de trabalho, elas se dão conta de que ainda não encontraram seus respectivos príncipes. A turbulenta vida amorosa de ambas é o ponto de partida para muitas confusões.

Completam o elenco grandes nomes como o saudoso Flávio Migliaccio, que nos deixou este ano. Além dele, destaque para Vladmir Brichta e Fábio Assunção, na pele de Armani e Jorge, respectivamente.

A título de curiosidade, vale ressaltar que o ator Kiko Mascarenhas participou de Tapas & Beijos vivendo personagens diferentes. Na temporada de estreia, ele deu vida à Santo Antônio, sempre que as duas protagonistas faziam algum pedido ao santo casamenteiro.

Do segundo ano em diante, coube ao ator dar vida ao advogado Mascarenhas.

Tema de abertura

Vale ressaltar que o tema de abertura de Tapas & Beijos permaneceu o mesmo ao longo das cinco temporadas, mas o intérprete mudou. Nos três primeiros anos, Joelma, ainda na Banda Calypso, regravou Entre Tapas e Beijos, sucesso na voz de Leandro e Leonardo.

Nas duas últimas temporadas, o público ouviu uma releitura feita por Sidney Magal. Assista a uma das aberturas:

Última peça

Com a definição de como ficam as noites de terça-feira, fica faltando uma última peça para montar o quebra-cabeças da linha de shows da Globo. The Good Doctor fica com a segunda linha de shows às quintas.

Mas o que  vai substituir Mestre do Sabor às quintas, no fim de julho? Perguntada, a assessoria da Globo disse que ainda não divulgaria essa informação.

Mas, na coluna de amanhã, este jornalista vai dar alguns palpites. Até lá!

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.
ALERTAS GRATUITOS