Uma das preocupações dos telespectadores brasileiros sobre o retorno da Fórmula 1 à Globo é a continuidade do aplicativo da categoria, o F1 TV, no país. O canal tem uma decisão a respeito do assunto.
Na negociação entre a Liberty Media e a emissora carioca, a questão já está resolvida. A plataforma vai continuar sem qualquer interferência da Globo, de acordo com as informações do UOL.
O F1 TV está no ar desde o início da temporada 2021 e seguirá com todas as suas funcionalidades no ano que vem, sem qualquer alterações, mesmo com os direitos de transmissão de volta ao Plim Plim.
Pelo aplicativo, o público consegue acompanhar os 3 treinos livres, a classificação oficial e a corrida na íntegra, com opções de narração em mais de uma língua, além de câmeras exclusivas.
Globo e Fórmula 1 devem selar nova parceria nos próximos 2 meses
A expectativa é que o acordo entre Globo e Liberty Media seja concretizado até novembro, ou seja, a empresa norte-americana deve encerrar o vínculo com a Band nas próximas semanas.
O canal da família Saad, por sua vez, vai continuar com a Fórmula 1 até a última corrida do ano, o GP de Abu Dhabi, previsto para dezembro. O GP do Brasil, marcado para o início de novembro, também está confirmado.
O fim do acordo entre Band e Liberty Media ocorre diante de uma relação estremecida entre as partes, principalmente pela questão financeira. O canal de São Paulo entrou numa crise bilionária em 2024.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].