Globo vende todas as cotas do BBB 2024 e número de patrocinadores impressiona

Paulo Carvalho

Revisado por: João Paulo Dell Santo

28/10/2023

BBB 2024

Globo consegue vender todas as cotas de patrocínio do BBB 2024 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo vendeu todas as cotas de patrocínio para o BBB 2024. Ao todo, 15 marcas garantiram espaço no reality show previsto para estrear em 8 de janeiro. A três meses do primeiro episódio, a próxima edição da atração fez a lição de casa.

No total, 15 marcas foram divididas em quatro categorias conquistaram espaços caríssimos no programa da Globo. A CIF, iFood e Latam entraram como as novatas no Big Brother Brasil.

As parceiras Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, Mc Donald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone, que marcaram presença no ano passado, renovaram com o Plim Plim.

Após meses de negociação, Globo alcança sucesso comercial com venda de todas as cotas do BBB 2024

O BBB 2024 fechou com as marcas até mesmo dentro das dinâmicas: Delícia e Nestlé no Tá na mesa; Oi no Cine BBB; e Kwai no Turbinada do Líder.

Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, afirmou que mais uma vez o lado comercial do BBB conseguiu enorme êxito antes mesmo do início de uma nova temporada.

O curioso é que o sucesso prevaleceu em meio ao caos da última temporada, com expulsões por assédio e modo de votação questionado pelo grande público.

Mesmo com baixos índices de audiência na comparação com as temporadas anteriores, o BBB 2023 foi visto por mais de 150 milhões de pessoas e acumulou quase 60 milhões de tweets. Nos perfis oficiais do programa, foram quase 4 bilhões de visualizações no Instagram e 64 bilhões no TikTok.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].