GloboNews dispara na audiência e chega à liderança da TV por assinatura

GloboNews
César Tralli à frente da Edição ds 18h, na GloboNews; canal assume liderança da TV por assinatura (Imagem: Reprodução / GloboNews)

No mês em que a concorrente CNN Brasil enfim estreou, a GloboNews ganhou audiência e chegou ao topo do ranking mensal da TV por assinatura. Trata-se da melhor marca do canal de notícias do Grupo Globo, batendo a segunda colocação obtida em outubro de 2018, quando consolidou o segundo lugar. Nesta época, a GNews destacou a cobertura das eleições presidenciais; agora, a pandemia de coronavírus.

Em março, a GloboNews registrou crescimento de 75% de audiência em relação à média do primeiro bimestre do ano. Mais de 18,5 milhões passaram pelo canal que, durante este período, acumulou mais de 290 horas de jornalismo ao vivo, devido às mudanças na grade de programação e aos plantões especiais sobre a pandemia e suas implicações no Brasil e no mundo.

Em destaque, a ampliação do Em Pauta com Marcelo Cosme; com meia-hora a mais, o jornalístico passou a entregar para o Jornal das Dez, de Heraldo Pereira. Também a chegada de colunistas ao Estúdio I com Maria Beltrão; um deles, César Tralli, foi destacado para a Edição das 18h, cobrindo a titular Leilane Neubarth – afastada por integrar um dos grupos de risco da Covid-19.

Cabe lembrar que de 23 a 29 de março, a GloboNews liderou a audiência da TV por assinatura. Desde 15 de março, com o início da cobertura especial sobre o coronavírus – que coincidiu com a estreia da CNN Brasil –, a GNews foi o canal mais assistido em 13 dias. Tal desempenho representa um acréscimo de 120% de audiência em relação à média de 2020 do canal.

No próximo fim de semana, a GloboNews contará com 35 horas de programação ao vivo, voltadas para a covid-19. 18 horas só no domingo, das 6h à meia-noite, com entrevistas de autoridades, análises de especialistas e flashes ao vivo de todas as regiões do país. Christiane Pelajo, em São Paulo, e Heraldo Pereira, de Brasília, estão encarregados do plantão.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox