GloboNews explode na audiência com CPI da Pandemia e vacinação no país

GloboNews
GloboNews arrasa na audiência nos primeiros sete meses do ano (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews garantiu alta audiência nos primeiros sete meses de 2021 graças ao seu trabalho na cobertura da pandemia no país, no avanço da vacinação e na CPI da Covid, a principal atração do canal pago da Globo nos últimos meses.

A GloboNews ficou em segundo lugar isolado no ranking da TV por assinatura entre janeiro e julho, um feito e tanto para o seu 25º ano ininterrupto no ar.

Em uma comparação com os canais de notícias da TV por assinatura, incluindo na lista a CNN Brasil, a Record News e a Band News, a GloboNews superou a média dos concorrentes em 77%.

A audiência colocou o canal da TV a cabo no melhor patamar possível para o gênero Notícia. Vale ressaltar que a programação bate de frente com o Viva, o Multishow, o SporTV, entre outros.

Além da cobertura dos principais fatos dos últimos meses, a vida pessoal dos jornalistas do canal chamou a atenção. Foi o caso de Zileide Silva, que revelou aos assinantes a descoberta de um câncer.

“Em meio a essa pandemia, eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe”, começou.

“Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme [Marcelo Cosme]. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha”, afirmou.

“Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei”, resumiu Zileide, que completou: “Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar. Sempre. E sempre com saúde”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›