GloboNews fecha 1º trimestre de 2021 com 30% mais audiência do que em 2020

GloboNews
Natuza Nery, comentarista política, na GloboNews; canal de notícias da Globo alcança excelente audiência no primeiro trimestre Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews descobriu os frutos do seu jornalismo ao longo do primeiro trimestre deste ano. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o canal de notícias da Globo teve um crescimento de audiência impressionante.

Somado ao noticiário da pandemia do coronavírus, a campanha de vacinação, os escândalos políticos e até a eleição norte-americana, a GloboNews conquistou 31% mais audiência do que o mesmo período do ano passado.

O dado se refere ao PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 principais praças do país. No ranking da TV por assinatura, o canal só está atrás do Viva, canal de reprises da Globo, e tem o triplo da audiência registrada pela CNN Brasil, sua principal concorrente.

Um dos momentos marcantes dos primeiros três meses da GloboNews em 2021 foi um desabafo de Natuza Nery sobre as crianças que perderam os pais por causa da pandemia do coronavírus.

“Um dos medos que toda mãe tem é ir embora e deixar os seus filhos desamparados, sem condições de se encaminhar. A reportagem reforça a ideia de que precisamos cuidar uns dos outros para que as crianças não fiquem sem pais, sem futuro”, desabafou ao vivo.

“Fico torcendo para não ser uma dessas mães. Só quero que isso (pandemia) acabe. Só acabará com a nossa atitude, nossa conduta. Com a conduta do país, dos governantes”, garantiu a comentarista política.

“Não existe escapatória. Talvez a gente precise fazer muito mais do que estamos fazendo para estas crianças não ficarem assim”, discursou.

Outro momento que comoveu os telespectadores da GloboNews foi o discurso de Tony Ramos após tomar a primeira dose da vacina.

Vamos lá. Eu acho que falo por milhões de nossos brasileiros. Falo pela minha mãe, minha sogra, que já tomaram as duas doses. Falo por amigos, por parentes, falo por aqueles que não conheço pessoalmente, mas através de uma longa caminhada que eu tenho na televisão estabeleci uma cumplicidade com esse público”, desabafou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›