GloboNews lança faixa de documentários aos domingos

GloboNews
Murilo Salviano, responsável pelo documentário BR 101; GloboNews lança faixa para produções do tipo (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews lança neste domingo (2), às 23h, uma faixa dedicada a documentários. Todo o conteúdo em questão foi produzido por colaboradores e jornalistas do canal, reconhecido internacionalmente por produções originais do tipo. Para maio, estão programados especiais sobre figuras da música e do jornalismo, a guerra no Iêmen e a tragédia de Brumadinho.

No dia 2, a GloboNews resgata Garrafas ao mar: a víbora manda lembranças, assinado por Geneton Moraes Neto, falecido em 2016. O longa de 90 minutos, narrado por Raimundo Fagner, retrata momentos marcantes da carreira do jornalista e ex-correspondente de guerra Joel Silveira. Além de entrevistas em áudio e vídeo feitas por Geneton, o documentário traz textos de Joel interpretados por Carlos Vereza e Othon Bastos.

Iêmen: um país esquecido, previsto para o dia 9, traz os registros de um dos conflitos mais trágicos do planeta pelas lentes do repórter cinematográfico Gabriel Chaim. A agonia da população local domina o conteúdo. Já Obatalá, pai da criação, agendado para o dia 16, mostra os bastidores das gravações do CD Obatalá: Uma homenagem a Mãe Carmen, que reúne nomes como Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gal Costa, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Marisa Monte.

Após o foco no disco que pede por respeito às religiões por meio da musicalidade, a GloboNews destaca produções sobre as mazelas do Brasil. Uma viagem de 30 dias do repórter Murilo Salviano pela BR 101, a maior rodovia do país, ocupa o horário no dia 23. Diferentes sotaques e culturas “transitam” pelo episódio.

Por fim, dia 30, a repórter Mariana Queiroz conduz Heróis da Lama. Bombeiros que trabalharam incansavelmente, superando os limites físicos e emocionais, no resgate de vítimas do rompimento da barragem de uma mineradora em Brumadinho (MG), uma tragédia de danos ambientais, humanitários e sociais irreparáveis.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›