GloboNews mostra o corpo de Marília Mendonça sendo retirado ao vivo e causa polêmica

GloboNews cobriu acidente de Marília Mendonça (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Canal de notícias da Globo na TV paga, a GloboNews mostrou em tempo real imagens do acidente que causou a morte de Marília Mendonça e polemizou ao divulgar o vídeo do corpo sendo retirado.

A cantora e outras quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5), após a queda da aeronave no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG), e o canal não os poupou da exposição.

Em um dos trechos, foi possível ver a roupa que a artista estava usando, a mesma que ela estava vestindo em seu vídeo mais recente nas redes sociais, e o canal foi acusado de desrespeito com os familiares.

O produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião também não resistiram. Apesar disso, a Globo conduziu a cobertura de forma profissional.

A emissora de TV aberta também decidiu mudar a sua programação nesta sexta-feira (5) e também no próximo domingo (7) para prestar homenagem à sertaneja.

O canal suspendeu a edição do Globo Repórter e já sinalizou as suas afiliadas que o Zig Zag Arena não será exibido nesta semana. Os espaços serão utilizados para a exibição de tributos para a artista, além de informações ao vivo sobre o falecimento dela.

Mais cedo, cabe lembrar, a emissora carioca chegou a cancelar parte da reprise de O Clone, do Vale a Pena Ver de Novo, e o capítulo de Malhação.

“Quero só esclarecer para vocês que, em função da cobertura desse acidente aéreo, nós não exibimos o último bloco da novela O Clone e o capítulo de Malhação, que voltam ao ar na segunda-feira”, avisou Ana Paula Araújo, que está comandando o Jornal Nacional nos últimos dias, no lugar de Renata Vasconcellos.

Os telespectadores da região de cobertura da TV Anhanguera, de Goiás, também não acompanharam as novelas Nos Tempos do Imperador e Pega Pega, que foram substituídas por uma versão estendida do Jornal Anhanguera.

O acidente de avião que vitimou Marília Mendonça, nesta sexta, também matou outras quatro pessoas, são eles: um produtor, um tio da cantora, um piloto e o copiloto.

A cantora estava indo para um show em Caratinga nesta sexta. Antes de embarcar, inclusive, ela fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter.

O acidente ocorreu na BR 474, próximo à Pousada Rodrigo Godinho, zona rural Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O socorro foi pedido por volta de 15h30.

A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Confira a repercussão:

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›