Globoplay anuncia temporadas icônicas de Malhação, novelas clássicas e tramas turcas

Malhação
Temporada de 2004 da Malhação será disponibilizada pelo Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

O Globoplay anunciou os seus maiores lançamentos para 2021 durante um painel da CCXP Worlds, na última sexta-feira (4). Verdades Secretas 2, novelas turcas, reprises de tramas clássicas da Globo e novas temporadas de séries de sucesso da plataforma, como Desalma, As Five, A Divisão e Arcanjo Renegado, estão entre as estreias.

O diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, Erick Brêtas, divulgou os próximos lançamentos do projeto de resgate das tramas da emissora, que se tornaram um fenômeno entre os assinantes. Dentre as dezenas de títulos que serão disponibilizados estão Chocolate com Pimenta e Vereda Tropical.

No próximo ano, o catálogo vai dar espaço para minisséries e também temporadas antigas de Malhação, como as de 2000 e 2004, aquela da Vagabanda, responsável por revelar Marjorie Estiano. 

As novelas mais antigas também terão lugar no streaming, como Pai Herói e Pecado Capital, a versão original de 1975, ainda em preto e branco. Ao todo 26 produções de teledramaturgia do passado vão reestrear no Globoplay em 2021.

Além de destacar os principais conteúdos mais aguardados pelo público, Bretas também antecipou novos projetos como os documentários Dr. Castor – história do personagem Castor de Andrade e da contravenção no Rio de Janeiro -, Caso Evandro, que trata das circunstâncias do desaparecimento do menino Evandro e joga luz sobre como são feitas as investigações policiais no Brasil, além de produções de música com as cantoras Lexa e Ludmilla.

A plataforma de streaming também vai contar com séries internacionais como a exclusiva Por Que As Mulheres Matam?, estrelada pela Lucy Liu, a aguardada Wynonna Earp e as novas temporadas de The Good Doctor e Nancy Drew.

Ainda segundo Brêtas, atendendo a pedidos do público nas redes sociais, o serviço passa a disponibilizar novelas turcas, a começar por Fatmagül – A Força do Amor. A novela já foi exibida no Brasil em 2015, pela Band.

Veja mais ›