Globoplay aposta na diversidade no elenco de O Jogo Que Mudou a História

O Jogo Que Mudou A História
O Jogo Que Mudou a História é uma das apostas do Globoplay para os próximos meses (Imagem: Bernardo Jardim / Globo)

Aposta do Globoplay, a série O Jogo Que Mudou a História vai apostar e muito na diversidade dentro do elenco. A iniciativa, como visto em novelas e séries na TV aberta, vai ser colocada em prática também nas produções da plataforma de streaming a partir de agora.

publicidade

Entre os atores, 71% são negros e 40% são rostos novos, desde moradores de comunidades, policiais e profissionais que se afastaram do sistema penal, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Dentro disso, o Globoplay ainda pensou na inclusão de atores e atrizes fora do eixo Rio-São Paulo. O serviço de vídeos ainda não bateu o martelo sobre a data de estreia de O Jogo Que Mudou a História, que saiu do cronograma original por causa da paralisação em decorrência da pandemia do coronavírus.

publicidade

Veja Também

O Jogo Que Mudou a História faz parte da lista de promessas do Globoplay pós-pandemia

O Globoplay definiu várias estreias para os próximos meses, e vários deles bem atrasados. A pandemia não apenas paralisou as gravações como atravancou todo o cronograma pensado pela empresa de comunicação.

Não apenas o serviço da Globo, mas Netflix, Amazon Prime e HBO Max ficaram de mãos-atadas por quase um ano em razão do vírus. A retomada do trabalho só foi possível quando a vacina contra a Covid-19 foi criada.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Mesmo com a diminuição no número de casos e mortes por Covid-19 na comparação com o auge da pandemia, as equipes das séries, novelas e programas não interromperam o protocolo de segurança contra a proliferação da doença, pelo menos na maioria das empresas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.