Globoplay confirma terceira temporada de A Divisão

A Divisão
Globoplay confirmou a produção de uma terceira temporada de A Divisão (Imagem: Divulgação / Globoplay)

A segunda temporada de A Divisão nem bem estreou no último dia 10, e a Globoplay já divulgou que a série vai ganhar uma terceira parte. As gravações do novo ano têm previsão de início para 2021. A confirmação foi feita na quinta-feira (24) pelo diretor da produção, José Junior, que ainda adiantou um spoiler do que o público pode esperar dos novos episódios. 

“Na próxima temporada, a gente vai ter a possibilidade de ver algo que ainda não foi mostrado, que é o planejamento de um sequestro, além da indústria que está por trás disto”, afirmou ele.

O criador da trama ainda anunciou dois novos reforços no elenco. “Teremos a participação do Marcelo Serrado e do Nego do Borel. O Heitor Dhalia, que dirigiu Arcanjo Renegado comigo, será um dos diretores. Teremos muitas cenas de ação. Aguardem!”, contou.

A Divisão é uma produção da Afroreggae Audiovisual, em parceria com o Multishow e a Hungry Man, que acompanha o cotidiano das atividades de um grupo de policiais da Divisão Antissequestro do Rio de Janeiro.

A história se passa no final dos anos 1990 e mostra o delegado honesto Mendonça (Silvio Guindane), que tem entre as principais características do seu trabalho a forma implacável como trata os bandidos. Em contrapartida, o investigador Santiago (Erom Cordeiro) usou a sua posição para o benefício próprio fazendo parte de um trio que ficou conhecido por extorquir os criminosos.

O seriado aborda justamente as diferenças entre esses dois homens, que são obrigados a trabalhar juntos em uma missão e instaurar uma nova ordem. “O Santiago e o Mendonça têm uma relação de altos e baixos, já que eles são de universos bem distintos. Eles têm uma percepção em relação ao enfrentamento ao crime que não se parecem, mas se complementam. Quando você junta a força do Mendonça e a sabedoria do Santiago, tem um resultado absurdo. Eles são cúmplices para as coisas boas e ruins”, explicou.

A segunda temporada é marcada pela entrada da detetive Lavínia (Branca Messina), que coloca Mendonça e Santiago sob a mira das investigações. Ela passa a vasculhar o passado dos dois responsáveis pela operação por acabar com a onda de sequestros que assolava o Rio de Janeiro na época.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.