Globoplay promove troca-troca de séries com a Televisa

Globoplay
Thalía no papel-título de Maria do Bairro; Televisa e Globoplay promovem troca de títulos (Imagem: Divulgação / Televisa)

A parceria entre o Grupo Globo e a Televisa, principal produtora de entretenimento do México, promete ir muito mais além da presença de novelas clássicas como A Usurpadora (1998), Maria do Bairro (1995) e Marimar (1994), prometidas para o catálogo do Globoplay.

Nesta semana, o streaming brasileiro lançou a série Sem Medo da Verdade, produzida pela Televisa entre 2018 e 2020, e que conta com atores conhecidos pelo público da TV aberta por novelas como Poucas, Poucas Pulgas (2003) e Que Pobres Tão Ricos (2013), já exibidas pelo SBT.

A novidade é que, por lá, a empresa mexicana também vem apostando em títulos globais para turbinar a sua plataforma no streaming, a Blim. As séries Cidade Proibida e 13 Dias Longe do Sol, ambas exibidas em 2017 pela emissora carioca, poderão ser maratonadas pelos conterrâneos de Paola Bracho (Gabriela Spanic).

Possibilidade

A troca-troca de séries entre as empresas fomenta a possibilidade do seriado Chaves ir parar no Globoplay, já que também coincide com as notícias de que a Televisa voltou a negociar os direitos do programa com os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños.

Presença

O Magazine Luiza, ou simplesmente Magalu, garantiu uma das cotas de patrocínio dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na Globo. Assim como a Netflix, o Bradesco, a Ambev e a Nivea, a marca começará a ser exibida através dos especiais que a emissora vem transmitindo nas últimas semanas.

Em casa

Gabriela Duarte bateu um papo com a mãe, Regina Duarte, através do Instagram. Na live realizada nesta segunda-feira (28), Gabidu confirmou sua saída do elenco de Além da Ilusão – conforme a Curto-Circuito adiantou no sábado (26). A atriz relatou que a logística de gravações para ela, em tempos de pandemia, seria complicada, com deslocamentos constantes entre São Paulo, onde mora, e Rio de Janeiro.

Falando nisso

Antes de concluir a transmissão, Gabriela Duarte homenageou Mário Márcio Bandarra, ex-diretor da Globo que faleceu ontem. A causa da morte não foi divulgada. Mário Márcio dirigiu Gabriela em sua primeira novela, Top Model (1989). Regina enalteceu o carinho que ele dedicava ao elenco jovem da trama de Antonio Calmon e Walther Negrão.

Renovação

Quem também marcou presença em live do Instagram foi Angélica. A apresentadora foi convidada de Marcelo Zambelli, diretor que respondeu por seus programas na Manchete, no SBT e na Globo. No papo, Angel revelou que estava fora da Globo há dois anos, em um “relacionamento aberto”. E celebrou a oportunidade de mudar de ares com a ida para o HBO Max, que estreia hoje (29) no Brasil.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›