Gloria Maria confessa desejo de viajar para Marte em sua reportagem de despedida

Luiz Fábio Almeida

15/03/2022

Gloria Maria

Gloria Maria revela desejo de viajar para Marte (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Gloria Maria já viajou para diversos países para fazer reportagens especiais, mas ainda tem um desejo grande. Questionada no Roda Viva, da TV Cultura, sobre o tipo de matéria especial que ainda está pensando em fazer, a jornalista disparou: “Ir para Marte”.

“Tô querendo ir para Marte numa dessas maquinas aí. Seria um grande presente da Globo, tomara que tenha algum poderoso ouvindo a gente”, brincou a apresentadora da Globo. “Se tiver alguém ouvindo, deixa eu ir, seria minha grande matéria final. Seria um grande presente da Globo depois desses anos todos”, comentou.

O assunto surgiu durante quando Gloria Maria foi perguntada sobre ter sofrido censura. Ela respondeu de forma enfática: “Censurada eu nunca fui porque nunca dei tempo pra censura”.

“Nunca ninguém me falou ‘Isso você não pode’. Tem umas coisas que eles acham falta de juízo , coisas perigosas”, contou a jornalista, se referindo ao desejo de ir à Marte.

Em 2019, a global passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor no cérebro. Na sabatina, ela contou que a situação não a deixou com medo.

“Não tive medo, eu não pensei na possibilidade do fim, nem por um segundo. Eu sei que eu estava viva, com o diagnóstico de um tumor no cérebro. Se eu não tivesse descoberto, ele me mataria em 15 dias. Ele criou um edema em volta e esse edema inflamou e me fez ter uma convulsão – que não deixou sequelas. Eu tinha 30 ou 40% de sobreviver e 20 de sobreviver sem sequelas, mas não tive medo porque a vida é isso”, desabafou.

Ela ainda afirmou: “A vida é feita de nuvens rosas e cinzas e eu aprendi ao longo da minha a conviver com as duas. (…) Não consigo viver pensando no pior, mas também não penso no melhor, pense no que é a vida e a vida é assim, pra ser vivida e as vezes ela é bonita”.

Gloria Maria fala de Roberta Carlos

Na entrevista, a jornalista declarou que o cantor Roberto Carlos foi a primeira pessoa que a ligou após a cirurgia:

“Quando eu tirei meu tumor, depois de dois dias na CTI, incomunicável, eu estava saindo de maca, tocou o telefone. Era o Roberto Carlos. Ele foi a primeira pessoa que eu falei e ele só dizia: ‘Glorinha, estou orando por você. Você vai sair dessa, não se preocupe, não vai ser um problema. Você vai sair’. E eu não sabia o que falar, eu não conseguia falar”.

“Quando chegou no quarto, ele me ligou de novo perguntando o que eu precisava e eu disse que não precisava de mais nada porque ele tinha me dado o que eu precisava: amor e carinho”, ressaltou.

Gloria completou: “Quando você tem isso, não precisa de mais nada, porque você não cria só laços profissionais, você cria laços de vida que vão muito além do que qualquer pessoa pode imaginar”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]