Letícia Colin revela afeto a usuários de drogas após personagem em série da Globo

Letícia Colin
Letícia Colin fala sobre preparação para personagem de nova série do Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

Para a personagem Amanda na série Onde Está Meu Coração, no Globoplay, Letícia Colin fez um trabalho de preparação marcante. Concentrada para a interpretação de uma viciada em crack, a atriz da Globo esteve em reuniões dos Narcóticos Anônimos, centros de psicologia e foi até a Cracolândia, no centro de São Paulo.

“Fui na Cracolândia, claro, que é um lugar de muito afeto, de família, diferentemente do que todo mundo pinta como assombro. É um lugar onde as pessoas se protegem, têm sonhos, seus afetos, não queriam estar ali, são filhos, irmãos, pais, mães… Eu fiquei muito comovida com as pessoas que conheci. Sentar ali com alguém que tá fumando pedra ou conseguindo dinheiro pra fumar a próxima pedra mudou minha vida”, desabafou.

Na trama, Amanda é médica, jovem, vive um relacionamento feliz, é de família bem estruturada, mas vive um vazio enorme e cai no mundo das drogas.

“Eu não estive lá como quem vai a um zoológico. Eu conheci as pessoas, fui para ouvir, escutar. Respeito profundamente cada pessoa que me deu um minuto de atenção. Vejo como meus filhos, meninos e meninas na rua pedindo dinheiro, tentando conseguir alguma coisa ou fumando”, emocionou. A informação é do Notícias da TV.

“Acho que o mundo seria um lugar melhor se a gente entendesse que eles são nossos filhos, são filhos do Brasil, cidadãos. Isso me dói muito. Nós deveríamos cuidar uns dos outros. A Cracolândia me ensinou isso”, declarou Letícia Colin.

Fábio Assunção foi chamada para o papel do pai de Amanda. “Fabio sabe muito sobre o tema, sobre legislação, tratamentos, uma série de coisas teóricas e burocráticas sobre o assunto”, comentou ela. “Nós queríamos tratar desse tema com muito respeito. Já era uma preocupação da direção da gente fazer esse mergulho”, pontuou.

Um dos autores da série George Moura falou abertamente sobre o tema central da história. “A culpa [por alguém se viciar em drogas] é de ninguém e é de todo mundo. Em Onde Está Meu Coração, um lado da família quer acolher [Amanda], o outro lado diz ‘vamos internar, mesmo que ela não queira’. Isso causa uma cisão. A série faz muitas perguntas, mas não traz todas as respostas. Quer investigar a questão, não trazer respostas prontas”, esclareceu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.