Gloria Maria é afastada da Globo por piora da pandemia

Gloria Maria
Gloria Maria no comando da Retrospectiva 2020; jornalista se afasta da Globo por agravamento da pandemia (Imagem: Reprodução / Globo)

Por causa do agravamento da pandemia no país, a Globo adotou novas medidas pensando na saúde dos seus funcionários. Gloria Maria, apresentadora do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg, foi afastada por tempo indeterminado da emissora.

A jornalista não foi a única afetada pela decisão. Na GloboNews, Miriam Leitão, Roberto D’Avila e Mário Sérgio Conti seguirão em casa. Sobre Gloria Maria, as próximas duas semanas ela estará no ar, pois o programa já foi gravado.

Do grupo de risco, a veterana atravessou problemas de saúde nos últimos meses, incluindo a descoberta de um tumor no cérebro. Curada, ela retomou aos poucos o seu trabalho na emissora.

Também no grupo de risco para a Covid-19, Caco Barcellos seguirá na apresentação do Profissão Repórter, pois a sua participação no jornalístico é gravada de casa.

“Como acontece desde o início da pandemia, os jornalistas do grupo de risco têm trabalhado de casa, contribuindo para a extensa e fundamental cobertura da pandemia e de outros fatos importantes no Brasil e no mundo, em todas as plataformas do jornalismo da Globo”, informou a emissora em nota.

Confira o comunicado na íntegra:

“Por causa do agravamento da pandemia de covid-19, que atingiu seu pior momento no Brasil, o Jornalismo da Globo tomou novas medidas para preservar ainda mais seus colaboradores integrantes do grupo de risco, que já estão trabalhando em home office desde o início da pandemia.

Na GloboNews, foram adiados, por pelo menos um mês, os retornos dos programas ‘GloboNews Miriam Leitão’, ‘Roberto D’Avila’ e ‘Diálogos com Mário Sérgio Conti’, previstos para a próxima semana, já que a gravação das entrevistas exigia uma mínima presença de técnicos nas casas dos jornalistas. O ‘Papo de Política’ está confirmado às quintas-feiras, na faixa de 23h30, mas sem a presença de Andréia Sadi, que está grávida. Também está mantido o retorno do ‘GloboNews Internacional’, com Guga Chacra e Marcelo Lins, nas noites de domingo.

Na TV Globo, as gravações com Gloria Maria para o ‘Globo Repórter’ estão suspensas pelo mesmo período – ela gravava no jardim de sua casa, ao ar livre, mas a opção foi por aumentar ainda mais os cuidados. A apresentadora já tinha finalizado sua participação nos dois próximos programas. A partir de então, o ‘Globo Repórter’ passa a ser conduzido apenas por Sandra Annenberg. Como grava sozinho de casa, Caco Barcellos continua no comando do ‘Profissão Repórter’.

Como acontece desde o início da pandemia, os jornalistas do grupo de risco têm trabalhado de casa, contribuindo para a extensa e fundamental cobertura da pandemia e de outros fatos importantes no Brasil e no mundo, em todas as plataformas do jornalismo da Globo”.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›