Glória Maria
Após cirurgia, Glória Maria volta ao batente com Retrospectiva 2019 (Imagem: Divulgação / Globo)

Submetida à cirurgia no cérebro no último dia 11, Glória Maria está pronta para voltar ao trabalho. E o retorno se dará na Retrospectiva 2019, ao lado de Sandra Annenberg. O especial – vinculado ao Globo Repórter, também conduzido pelas duas – vai ao ar em 27 de dezembro. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.

Glória foi internada em novembro no Hospital Copa Star, Rio de Janeiro, para a remoção de uma “lesão cerebral expansiva”, segundo boletim médico. O tumor foi descoberto após a jornalista sofrer um desmaio em casa, batendo com a cabeça na quina de uma mesa. Exames decorrentes da queda constataram o dano cerebral.

Cabe lembrar que Glória Maria retomou suas atividades na última terça-feira (3), apresentando o lançamento do filme Roberto Carlos em Jerusalém 3D. Ela compareceu ao evento ao lado das filhas, Laura e Maria. Na ocasião, brincou com o colega Cid Moreira, que a chamou de “velha companheira.

Nas redes sociais, a jornalista já anuncia a volta aos estúdios do Globo Repórter – como em post feito neste sábado (7) no Instagram. Glória responde pela Retrospectiva desde 2010. Até ano passado, dividia a apresentação com Sérgio Chapelin, agora aposentado. Os especiais eram sempre gravados em locações, como a Cidade das Artes e o Teatro Municipal, ambos no Rio de Janeiro.

Glória Maria chegou à Globo em 1970, através da rádio pertencente ao grupo. No ano seguinte, estreou como repórter na TV em uma grande cobertura: a da queda do elevado Paulo de Frontin. Respondeu pela apresentação de jornais locais do Rio e por matérias do Jornal Hoje. Também esteve na primeira entrada ao vivo e a cores do Jornal Nacional e em coberturas internacionais, como a da Guerra das Malvinas (1982).

Integrou a equipe do Fantástico por mais de duas décadas, ocupando o posto de apresentadora entre 1998 e 2007. Em seu último ano na revista eletrônica, realizou a primeira transmissão em HD da TV brasileira. Afastou-se da telinha para um período sabático, regressando em 2009 através do Globo Repórter. No jornalístico, protagoniza grandes viagens – que rendem inúmeros memes.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA