Glória Perez dá spoilers de sua próxima novela e fala do sucesso de O Clone

Glória Perez
Glória Perez deu spoilers de sua próxima novela e fala do sucesso de O Clone (Imagem: Divulgação / Globo)

Glória Perez está revendo um dos seus maiores sucessos sendo reprisados no Vale a Pena Ver de Novo e falou do sucesso da trama. Além de repercutir O Clone (2001), a autora deu alguns spoilers do que poderemos esperar para a sua próxima novela na Globo, chamada provisoriamente de Travessia.

Em entrevista ao Altas Horas deste sábado (23), a dramaturga adiantou que tem um projeto previsto para março de 2023: “Quero trazer uma história que emocione e faça pensar, refletir sobre uma porção de coisas, dentro desse universo moderno que estamos vivendo de revolução tecnológica, de excesso de informação. Esse mundo novo que se configura eu quero trazer para essa novela”.

Neste papo, Glória deixou claro que prefere escrever as novelas sozinha: “Escrevo sozinha e gosto muito disso. Escrevo sobre o que me interessa. Quando escrevo estou contando a história para mim. Não sei dividir essa fantasia que é escrever uma novela”.

Comentando O Clone, reapresentado nas tardes da Globo, a autora apontou como veio a ideia de escrever essa produção: “A ideia nasceu de quanto eu fiquei impressionada com o nascimento da ovelha Dolly, o primeiro ser clonado. Comecei a pensar como seria estar no mundo sendo a cópia de alguém”.

E aí eu pensei, quando nasceu a Dolly os jornais diziam que era o homem superando Deus, porque era uma vida criada em laboratório. Então coloquei dois médicos que tinham ideias diferentes”, continuou a entrevistada, norteando a base da trama.

Por fim, Glória Perez confessou o que queria provocar na história protagonizada por Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício): “Como eu tinha uma sociedade que, de acordo com o que as pessoas diziam na época, estava enfrentando Deus, querendo criar a vida, eu fui atrás da sociedade muçulmana que é submissa a Deus, que é para criar esse ambiente de ideias e sentimentos conflitantes. Essa é a engenharia do Clone”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›