Gloria Pires vai receber uma bolada por danos morais de uma empresa de cosméticos após ter sua imagem usada sem autorização em campanhas da marca.
Ao todo, segundo o jornal “O Globo”, a atriz deverá embolsar cerca de R$ 40 mil. De acordo com a juíza Maria Cristina Slaib, da 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a “empresa quis pegar ‘carona’ no prestígio e na boa fama construídos ao longo de anos pela atriz”.
“É evidente que o fato de a ré ter veiculado a imagem da autora em publicidade, sem autorização desta, já caracteriza o uso indevido da imagem”, completa a magistrada.
Em sua decisão, a juíza diz ainda que a empresa Nutralogistic Comércio e Representações veiculou “imagem não autorizada da atriz como se a autora fizesse uso de produto cosmético que não usou e não usa”.
Segundo Slaib, a empresa induziu muitos consumidores e fãs da mãe de Cleo Pires a acreditarem no produto da propaganda. Vale ressaltar que o processo ainda cabe recurso por parte da marca.
Saiba Mais:
Após licença-maternidade, Débora Nascimento volta à TV em “Verão 90 Graus”
Saiba tudo sobre o personagem de Luiz Fernando Guimarães em “O Tempo Não Para”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.