Gloria Vanique abriu o jogo sobre o motivo que a levou a deixar a Globo em plena pandemia de Covid-19. A jornalista afirmou que o pedido para sair da emissora carioca não foi por causa da CNN Brasil.
Em entrevista ao R7, a âncora contou que era algo que já estava trabalhando internamente. “Eu me lembro de chegar um dia para meu marido e falar: ‘olha, até o final do ano eu saio'”, recordou.
O companheiro de Gloria Vanique ficou surpreso com a decisão e perguntou o que ela iria fazer pós-Globo. “Eu respondi: ‘Não sei, vou trabalhar no mercado corporativo, mas eu saio’. Dali, mais ou menos um mês e meio, chegou a CNN com um convite”, disse.
Mesmo no canal de notícias, Vanique não deixou de lado os projetos pessoas que tinha antes de assumir o compromisso com a rival da GloboNews. “Quando eu saí da Globo à CNN, eu não saí na intenção de fazer um novo momento no jornalismo televisivo”, explicou.
Gloria Vanique tem agenda cheia com projetos pessoais
A apresentadora esclareceu que tinha a intenção de investir o seu tempo em outras coisas. “Então, hoje, eu faço palestras, sou mestre de cerimônias em eventos, trabalho com marcas, faço media training, levando em conta toda bagagem do jornalismo, que foram 30 anos”, salientou.
Gloria saiu da CNN no final de 2022. Depois do trabalho no jornalismo no início da sua carreira no canal, a direção a convidou para assumir a narração de documentários, além da apresentação do CNN Nosso Mundo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].