Fernanda comete “erro inaceitável” e é a primeira eliminada do MasterChef 2022

MasterChef
Fernanda foi a primeira eliminada do MasterChef 2022 (Imagem: Divulgação / Band)

O MasterChef 2022 estreou nesta terça-feira (17) e a primeira eliminada foi a Fernanda, de 29 anos. A engenheira deixou a competição após esquecer a batata no prato de eliminação, que consistia em um coelho recheado com batata, cenoura e molho de mostarda.

A amadora se atrapalhou ao preparar a receita do chef Erick Jacquin. A falta do ingrediente resultou no não cumprimento da prova e tornou a decisão “fácil” para os jurados.

Após o resultado, a mineira agradeceu a oportunidade. “Que a gente se encontre na frente”, declarou a participante. Os chefs a incentivaram a não desistir da culinária e seguir em frente.

Veja Também

Em entrevista ao site da Band, Fernanda concordou com as avaliações que recebeu. “Foi total falta de atenção, devia voltar e olhar o prato. Fiz a batata duas vezes pra entregar um torneamento melhor, mas, no fim, não coloquei. É realmente um erro inaceitável. Já imaginou, em um restaurante, pedir um item e ele não chegar?”, lamentou.

Quando foi destaque negativo na primeira prova da noite, ela sentiu a pressão aumentar. De acordo com a mineira, apenas a possibilidade de se despedir da competição já era muito ruim: “Me deixou muito abalada”.

Henrique Fogaça revela bronca da equipe do MasterChef

Em entrevista ao site Notícias da TV, o profissional contou que um puxão de orelha acabou acontecendo. “Eu ouvi alguns boatos e teve uma reunião na Band de que o programa talvez seria diário, porque o Faustão [Fausto Silva] estava vindo para a emissora, aí acabei falando. Mas o pessoal disse: ‘Pô, Fogaça, não fala, porque a gente não decidiu’. Eu é que me antecipei”, revelou.

Quando a informação começou a circular, alguns fãs da atração se empolgaram com a possibilidade. “Eu falei, acabou reverberando, aí o pessoal da Band disse que eu não devia ter falado porque ainda não havia sido fechado, tanto é que acabou não sendo”, declarou.

Mesmo curtindo a possibilidade num primeiro momento, Henrique Fogaça declarou que o formato de exibição atual é mesmo o melhor. “Num primeiro momento falei: ‘Pô, legal que vai ser tipo uma novela, a pessoa vai ver todo dia, o programa vai ser mais curto e a pessoa vai acompanhar. Ao mesmo tempo eu pensei que talvez não fosse bom também. Então fica do jeito que é”, pontuou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›