GP da Estíria de Fórmula 1 coloca Band na frente da Record

Fórmula 1
Max Verstappen, campeão do Grande Prêmio de Estíria; corrida deixa Band à frente da Record na audiência (Imagem: Reprodução / YouTube)

O Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1 levou a Band ao terceiro lugar de audiência no ranking das emissoras de TV aberta neste domingo (27). Dados aferidos na Grande São Paulo mostram a vitória apertada da corrida sobre a Record. Max Verstappen, da Red Bull, levou a melhor.

No ar das 9h30 às 11h48, a Fórmula 1 conquistou 3,3 pontos, 4,7 de pico e 10,3% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, a Globo liderou com 7,3 de média. O SBT veio em seguida, com 3,9. A Record, então na quarta colocação, consolidou 3,2.

Logo depois, o primeiro bloco do Show do Esporte com Elia Junior e Glenda Kozlowski emplacou 1,6 ponto. A 3ª etapa da Copa Truck, em São Paulo, garantiu 1,5. O segundo bloco do ‘Show’ marcou 1,3 de média, enquanto a competição em Curitiba da Porsche Cup registrou 1,4.

São Paulo x Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, fechou na quinta posição, com 0,8 ponto. O Terceiro Tempo de Milton Neves retomou o tradicional lugar da Band entre as emissoras de TV aberta, rendendo 1,3 de média, a mesma de Anti-Heróis (2011) em Domingo no Cinema.

Ainda, 0,7 para Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks pela NBA e 0,9 do Canal Livre. Na madrugada de segunda-feira (28), 0,3 do boletim Mais Info, da Sessão Especial – apresentando Northmen – A Saga Viking (2014) – e do Primeiro Jornal, a cargo de João Paulo Vergueiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.