Grade da Globo tem reviravolta com jogo do Brasil em horário diferente

Globo

Globo muda grade de programação por jogo do Brasil (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo promoverá uma mudança na programação desta quinta-feira (27) por causa do jogo da Seleção Brasileira contra o Equador, em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O canal não exibirá a reta final de Nos Tempos do Imperador.

A alteração na grade da Globo foi pensada apenas para a faixa das 18h às 20h. Assim, no lugar da novela das seis, a emissora colocará no ar a equipe de transmissão comandada por Galvão Bueno para o duelo entre os dois países.

Na Globo, o famoso terá ao seu lado nos comentários Roger Flores, Roque Júnior e Paulo César de Oliveira, responsável pela Central do Apito. A reportagem ficará por conta de Edgar Alencar, que está em Quito desde o começo da semana acompanhando a preparação brasileira.

No SporTV, Gustavo Villani na narração e Ana Thaís Matos, Pedrinho e Sandro Meira Ricci nos comentários do confronto, que também terá a presença do repórter Edson Viana no estádio.

“O Equador está muito perto de conquistar essa vaga. A seleção pode esperar um jogo muito difícil. Há uma grande expectativa aqui, pois pode significar um passo muito grande do país deles rumo à Copa do Mundo”, explica Edgar Alencar.

A segunda edição do telejornal local também caiu na grade. Às 20h, a Globo preparou um capítulo curto de Quanto Mais Vida, Melhor!. A partir das 20h30, o Jornal Nacional.

Às 21h20, o capítulo inédito de Um Lugar ao Sol, com menor duração na comparação com as semanas anteriores por causa do atraso na estreia do remake de Pantanal.

Jogo da seleção atrapalha programação da Globo

Depois de Nos Tempos do Imperador, a novela Um Lugar ao Sol será afetada pelas Eliminatórias da Copa. Depois do Equador, o Brasil receberá o Paraguai na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, também com transmissão da Globo, do SporTV e do ge.

“O fato de estar classificada não tem mudado o modo de exigência do Tite. Os jogadores têm feito treinamentos pesados, longos. Quem assistir ao jogo deve ver um time competitivo”, avisa Edgar.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].