A Globo acabou de perder um de seus grandes diretores. Jayme Monjardim está de saída da emissora depois de ter mudado o modelo de contrato com a empresa.
O diretor perdeu o acordo fixo na casa, mas, assim como vem acontecendo com os artistas, está aberto a voltar a trabalhar por lá apenas por obra.
O próprio cineasta, que começou os trabalhos na gigante carioca em 1984, confirmou a informação em contato com a coluna Terraço Paulista, da revista Veja São Paulo.
“A decisão foi de ambas as partes“, justificou ele, que tem o contrato finalizado no último dia de julho. Apesar da saída, ele já tem um local certo para ir.
Diretor já tem para onde ir após deixar a Globo
Já no dia 1º de agosto, o diretor passa a trabalhar na produtora Putz: “A ideia é trabalhar esses projetos, seja para televisão, para streaming e cinema. O importante é continuar criando“.
Jayme ainda antecipou à publicação que deve desenvolver trabalhos como a série sobre a história de Pelé, além de um filme sobre Maria Bonita e outro sobre o médico e surfista Guido Schäffer.
Não estão de foras de seus planos os folhetins, responsáveis por sua formação. O profissional explicou que era um grande sonho fazer Romaria, uma história que circula o Brasil inteiro.
Entre as tramas de sucesso, ele fez Terra Nostra, O Clone, América, Páginas da Vida, Viver a Vida, Flor do Caribe, Em Família, Sete Vidas e Tempo de Amar.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.