Grande repórter deixa a Globo após 44 anos e diretor expõe detalhes da saída

Globo

Isabela Scalabrini pediu para deixar a emissora carioca (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo perdeu mais um grande nome da sua equipe de jornalismo. Isabela Scalabrini deixou a emissora carioca nesta terça-feira (31), após 44 anos de contrato. A revelação foi feita pelo diretor Ali Kamel, em e-mail enviado internamente na empresa.

Assim como costuma fazer com outros veteranos demitidos do jornalismo, o chefão do setor relembrou toda a trajetória de Isabela no canal.

O diretor revelou ainda que foi a repórter que o procurou há três anos, em 2020, confessando o desejo de encerrar a colaboração com a Globo. Os planos foram adiados e a saída dela ficou para o final deste mês.

“Ela me explicou que queria mais tempo para si, depois de 44 anos na emissora. Combinamos de voltar a conversar, e o fizemos no ano seguinte, eu com uma pontinha de esperança de que ela tivesse mudado de ideia”, comentou.

Kamel ressaltou que, no final do ano passado, a jornalista voltou a procurá-lo para marcar a saída para agora.

“Na conversa, ela me disse uma verdade que deve inspirar todos os que são apaixonados por jornalismo: ela se sente plenamente realizada e diz que olha para trás e só sente orgulho. Ela tem razão”, escreveu ainda.

Ele, então, lembrou da rica trajetória da profissional, que estreou como repórter em 1979 e não parou mais.

“Ao me despedir de Isabela com esse texto, destaco o meu respeito por ela. E, em nome da Globo, agradeço o jornalismo que praticou aqui: pioneirismo aliado à alta qualidade”, completou o diretor.

Outros veteranos que saíram da Globo

Nos últimos anos, vários jornalistas veteranos deixaram a empresa, como foi caso de Ernesto Paglia, Edney Silvestre, Chico Pinheiro, Renato Machado, Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção e Linhares Júnior, entre outros.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]