Grande torneio mundial quer Globo com transmissão e ignora Record, SBT e até Xsports

A NFL está em negociações com a Globo para exibir partidas no SporTV, reforçando sua estratégia de ampliar a presença no mercado brasileiro.

Globo
Globo virou foco da NFL (Imagem: Divulgação / Globo)

Hoje, os direitos estão divididos entre a ESPN, que transmite desde 1992, e a RedeTV!, que desde 2022 exibe jogos em TV aberta. Mesmo com esses acordos, a liga considera a Globo uma vitrine estratégica.

Jogo histórico em São Paulo pode entrar no pacote

Um dos destaques das conversas é o duelo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, marcado para 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Além da liga, uma grande marca do setor alimentício — patrocinadora oficial da NFL — apoia a iniciativa para ampliar a exposição no Brasil.

Essa não é a primeira vez que a NFL busca espaço na Globo. Em 2020 e 2024, já houve tratativas, mas as negociações não avançaram.

Super Bowl 2026 já movimenta milhões

Enquanto negocia no Brasil, a NBCUniversal, responsável pela transmissão da NFL nos EUA, já comercializa cotas publicitárias para o Super Bowl 2026 por até US$ 8 milhões (cerca de R$ 43 milhões) por 30 segundos de anúncio.

A alta procura esgotou os espaços rapidamente, forçando a emissora a priorizar anunciantes que também invistam em outros grandes eventos, como Olimpíadas de Inverno e NBA.

NFL
NFL está em negociações com a Globo (Imagem: Divulgação / NFL)

Recorde de publicidade pode se repetir

Essa estratégia não é inédita: no Super Bowl 59, a Fox começou vendendo inserções por valores menores e reajustou após a demanda, arrecadando cerca de US$ 800 milhões em publicidade — e a NBC pretende repetir o feito.

 

 

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]