A NFL está em negociações com a Globo para exibir partidas no SporTV, reforçando sua estratégia de ampliar a presença no mercado brasileiro.
Hoje, os direitos estão divididos entre a ESPN, que transmite desde 1992, e a RedeTV!, que desde 2022 exibe jogos em TV aberta. Mesmo com esses acordos, a liga considera a Globo uma vitrine estratégica.
Jogo histórico em São Paulo pode entrar no pacote
Um dos destaques das conversas é o duelo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, marcado para 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Além da liga, uma grande marca do setor alimentício — patrocinadora oficial da NFL — apoia a iniciativa para ampliar a exposição no Brasil.
Essa não é a primeira vez que a NFL busca espaço na Globo. Em 2020 e 2024, já houve tratativas, mas as negociações não avançaram.
Super Bowl 2026 já movimenta milhões
Enquanto negocia no Brasil, a NBCUniversal, responsável pela transmissão da NFL nos EUA, já comercializa cotas publicitárias para o Super Bowl 2026 por até US$ 8 milhões (cerca de R$ 43 milhões) por 30 segundos de anúncio.
A alta procura esgotou os espaços rapidamente, forçando a emissora a priorizar anunciantes que também invistam em outros grandes eventos, como Olimpíadas de Inverno e NBA.
Recorde de publicidade pode se repetir
Essa estratégia não é inédita: no Super Bowl 59, a Fox começou vendendo inserções por valores menores e reajustou após a demanda, arrecadando cerca de US$ 800 milhões em publicidade — e a NBC pretende repetir o feito.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]