Grazi Massafera revela ritual após cenas de Verdades Secretas: “Orações, água benta e alfazema”

Grazi Massafera
Grazi Massafera interpretou Larissa em Verdades Secretas (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Grazi Massafera brilhou como Larissa em Verdades Secretas, e o papel, além de conquistar o público, lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial. Mas alcançar o sucesso e reconhecimento era espiritualmente custoso para a atriz.

Muito religiosa, a bela se apegava na fé e em rituais para gravar as cenas da modelo que acabou se viciando em crack. “Chegava em casa, ia pro banho, fazia as minhas orações, jogava água benta com alfazema na casa, convidava os anjos da guarda. Acredito em energia, gosto de fazer limpeza“, disse em entrevista à colunista Marcelle Carvalho.

Mas nem tudo era dificuldade. Segundo ela, os bastidores da trama eram leves, divertidos e prazerosos. “Todo mundo me fala como se fosse pesado, né? Pelo contrário. Eu já passei por personagens, protagonistas, muito mais pesadas. A Larissa não tinha o peso do protagonista, mas dentro da história ela acabou se tornando. Eu gravava menos, tinha mais tempo para organizar as cenas, para me concentrar“, afirmou.

Fato é que a personagem foi um divisor de águas em sua carreira. “Era um desafio acreditar que eu era capaz de fazer alguma coisa de diferente do normal. Porque as pessoas sempre creditavam em mim um personagem de acordo com o meu estereótipo. A Larissa não é diferente, o meu estereótipo ajudou a construção dela, mas foi a desconstrução que fez com que esse personagem brilhasse“, analisou.

Os fãs da novela acompanharam de perto a personagem definhar de uma deusa da moda para uma viciada. O processo, segundo a atriz, foi útil para que a audiência entendesse a mensagem como um alerta.

É um personagem muito complexo para descrever ou resumir? Larissa é uma modelo no momento de decadência, vazia, sem apoio familiar, sem estrutura emocional nenhuma, que cai nessa sedução do meio da moda e, em consequência, pega a pior parte desse meio. Com Larissa, na verdade, eu entendi muita coisa da profissão. É um trabalho e uma personagem praticamente sociais, quase um projeto social da minha parte. Acho que as pessoas também receberam dessa forma e me orgulho disso” garantiu.

Apesar de não ter aceito o convite para participar da segunda parte da história, agora produzida pelo Globoplay, Grazi poderá ser novamente vista como Larissa no reprise da novela, que volta à Globo no dia 24. Agora, sem o peso da rotina de gravações, ela vai reassistir sua personagem.

Achei uma ótima oportunidade de rever sem a emoção do momento. Eu vou assistir mais como espectadora. É um trabalho que o público gostou tanto… Como a gente ainda está num processo pandêmico, acho que vai ser gostoso rever“, apontou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›