Gregorio Duvivier se sai melhor e fica livre de processo aberto por vereador

Gregorio Duvivier
Gregorio Duvivier se livre de processo aberto por vereador (Imagem: Divulgação)

Gregorio Duvivier sofreu um processo aberto pelo vereador Fernando Holiday (Patriota-SP) por danos morais. A ação teve como foco as mensagens trocadas entre os dois no Twitter, mas o humorista se saiu melhor.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a juíza Marcela Dias de Abreu Pinto Coelho, do TJ de SP, negou a atitude do vereador contra o escritor.

Em março de 2020, o político reeleito e Gregorio Duvivier trocaram acusações no Twitter em torno do polêmico ex-policial e atual vereador carioca Gabriel Monteiro. Na ocasião, o humorista falou sobre um suposto caixa dois na campanha do vereador.

“Toda a solidariedade ao Coronel Ibis Pereira, um dos quadros mais sérios da PM, vítima de fake news do gado bolsonarista”, declarou o integrante do Porta dos Fundos.

Fernando Holiday confrontou o escritor, que reagiu e soltou fala que virou o motivo do processo: “Querido, claro que vale defender polícia! Inclusive aquela que deveria ter prendido você quando fez caixa 2 na sua campanha”.

A juíza, então, declarou sobre a abertura da ação: “Deve-se convir também que, ao participar ativamente da política, tornando-se uma figura pública, à frente de atos geradores de discussões, bem como ao se beneficiar da divulgação proporcionada pelas mídias, o autor está sujeito a ser criticado pelo mesmo meio, mas sem que se possa cogitar de dano moral”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›