Carla Cecato virou alvo de um vídeo do Sleeping Giants, grupo apontado como um movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news. A jornalista estrelou uma publicação da organização depois de um ataque na Jovem Pan.
VEJA ESSA
“Liberdade é algo que não permite o ‘mas’, ao contrário do que a imprensa faz com tudo o que Bolsonaro faz de bom. A liberdade não tem ‘mas’. Liberdade é Liberdade”, iniciou.
Carla defendeu o direito de todo mundo poder falar o que quiser sem medo de ser preso e se enfureceu quando revelou que uma publicação sua foi alvo de censura.
“Eu, quem sou eu na fila do pão? Tive um vídeo meu censurado no Youtube, em que eu não falava nada, nada. Eu reproduzia o que o presidente discursou aos embaixadores”, argumentou.
O conteúdo foi considerado impróprio para a rede social. “Eu estou com medo de sofrer censura nesse país em que eu sou livre, um país democrático, um país em que o presidente foi eleito, e eu tenho direito de falar o que eu quiser e não ser presa”, defendeu.
Depois de duas batidas na mesa, Carla Cecato continuou aos berros: “Poder ter liberdade de expressão. Isso sim é democracia e liberdade!”. O Sleeping Giants debochou: “Eles querem liberdade pra mentir!”.
Carla Cecato é alvo de grupo Anti-Bolsonaro
A organização destacou que o desabafo veio à tona depois que empresários que defenderam golpe entrarem na mira da Polícia Federal e expôs notícias sobre a retirada de vídeos de Bolsonaro do YouTube.
Um deles, publicado pela revista IstoÉ, destacou que o YouTube tirou do ar vídeo onde Bolsonaro soltou mentiras sobre as urnas eletrônicas em reunião com embaixadores. A Folha de S. Paulo ainda contou que o presidente reciclou mentiras e distorceu fatos no evento.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].