Guerra em Israel faz Porta dos Fundos tomar decisão drástica com especial de Natal

Porta dos Fundos e elenco

Porta dos Fundos cancela exibição do especial de Natal em 2023 (Imagem: Reprodução / Netflix)

Numa ação inédita, o Porta dos Fundos decidiu não exibir o tradicional especial de Natal, previsto para estrear este mês na Paramount+, no streaming. A decisão foi tomada por conta da guerra em Israel, iniciada em setembro deste ano.

Sem dar maiores explicações sobre a ação, o grupo compartilhou uma nota sobre o assunto.

“Decidimos não lançar o Especial de Natal este ano. Quando ele foi escrito e filmado o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje. Humor é timing e o timing para esse lançamento não é o adequado”, declarou.

O Porta dos Fundos comentou ainda que “a atual conjuntura pode fazer com que o olhar cômico do Especial de Natal se transforme em outra coisa” e finalizou que “qualquer novidade será comunicada oportunamente”.

Porta dos Fundos cancela especial gravado como stand up por causa de guerra em Israel

Para 2023, o especial entraria no ar com um formato diferente de todos os outros já produzidos para o streaming. Pelo segundo ano consecutivo, o protagonista não contaria com Jesus. No início, Cristo foi a grande estrela.

Intitulado de Stand up e Anda, a atração seria um show sobre o Velho Testamento da Bíblia. Quem estrelou a obra foi Fábio Porchat. O contratado da Globo escreveu o roteiro e gravou no segundo semestre.

O apresentador, no entanto, garantiu um especial de fim de ano na programação do canal carioca. A atração foi confirmada para os últimos dias de dezembro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].