A CNN Brasil completou dois anos no ar no último dia 15 de março com bons números para a conta. O canal de notícias foi líder de audiência no país em vários momentos ao longo do último mês com a cobertura da guerra na Ucrânia e, de quebra, bateu a média da GloboNews.
VEJA ESSA
Na segunda-feira (14), a CNN Brasil superou a GloboNews na média do dia inteiro, com pico às 17h46, quando anotou a liderança isolada em São Paulo e o 5º lugar no ranking geral de canais, com 1,7 ponto de média.
No mesmo horário, a emissora levou ao ar o CNN 360, apresentado por Daniela Lima. A Globo foi líder com 14,6 pontos de média, a Record foi vice-líder com 6,4 pontos, a Band permaneceu em terceiro com 5,0 pontos de média, e o SBT obteve o quarto lugar com 2,3 pontos de média.
Depois da CNN Brasil, a TV Gazeta, que veio em sexto lugar com 0,8 ponto de média. Só depois surgiu a GloboNews, que ocupou o oitavo lugar com 0,8 ponto de média.
Na terça-feira (15), das 7h00 às 0h00, a CNN Brasil deu mais audiência que a GloboNews na Grande São Paulo com média de 0,52 ponto de média contra 0,47 da concorrente.
O que ajudou o canal foi o uso das imagens da CNN Internacional, uma das principais emissoras na cobertura da guerra entre Rússia e Ucrânia.
CNN Brasil envia correspondente especial à Kiev
O repórter Mathias Broteiro foi para Kiev, capital da Ucrânia, logo no início do conflito. Ele estava em Moscou, onde acompanhou de perto a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o encontro do político com o presidente Vladimir Putin. Mathias chegou na Ucrânia no dia 20 de fevereiro.
A CNN Brasil foi a terceira emissora de TV do país a enviar um representante à Ucrânia. O jornalista Leandro Stoliar e o cinegrafista Luís Felipe Silveira, pela Record, foram os escolhidos para a viagem internacional. Quase ao mesmo tempo, a Band convocou Yan Boechat para a mesma função.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].