Uma das principais atrizes do Brasil, Marieta Severo, 71, a vilã Sophia de “O Outro Lado do Paraíso”, não vive uma personagem que não seja antagonista há quase 30 anos.
Severo, que passou boa parte do atual século encarnando a bondosa, divertida e preocupada mãe e dona de casa Nenê, da série global “A Grande Família” (2001/2014), tem em seu DNA artístico a especialidade de viver papéis de antagonismo ou mesmo de vilania.
Desde que deixou a série, a atriz interpretou, além da terrível Sophia na trama de Walcyr Carrasco, a não menos maligna Fanny, a grande vilã de “Verdades Secretas” (2015), do mesmo autor.
Mesmo com Marieta tendo optado por duas personagens más em sequência, o que pouca gente sabe é que ela sempre fez antagonistas na telinha. Seu último papel antes de viver Dona Nenê foi a Alma de “Laços de Família” (2000). Ali, ela também chegou a ser considerada uma vilã, embora muitos a tratassem apenas como uma dondoca mal-amada.
Antes disso, Severo novamente roubou a cena em um papel controverso. Em “Pátria Minha” (1994), ela era Loretta, uma mulher interesseira que vivia praticando golpes. Dois anos antes, em 1992, ela encarnou outra vilã, a Elvira de “Deus nos Acuda”.
Seu último papel, digamos, de mocinha de bom coração aconteceu no ano de 1989, em “Que Rei Sou Eu?”, de Cassiano Gabus Mendes, na qual encarnou Madeleine, uma forte heroína muito à frente de seu tempo.
Saiba Mais:
“O Outro Lado do Paraíso”: Clara rompe com Patrick e perdoa ex-marido agressor
Sophia faz nova vítima e enterra Mariano vivo em “O Outro Lado do Paraíso”
“O Outro Lado do Paraíso”: Mariano ‘ressuscita’ e se prepara para destruir Sophia
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.