Haja Coração e A Força do Querer têm pior terça na audiência

Haja Coração
Ellen Rocche (Leonora), Carolina Ferraz (Penélope), Renata Augusto (Dinalda) e Malu Mader (Rebeca) em Haja Coração; novela registra audiência baixa (Imagem: Reprodução / Globo)

Os capítulos desta terça-feira (15) de Haja Coração (2016) e A Força do Querer (2017), na Globo, bateram recorde negativo de audiência, para tal dia, na Grande São Paulo. A edição especial das sete está em baixa – com queda no acumulado de seis capítulos pela sexta semana consecutiva. Já a das nove padeceu com a concorrência da Libertadores no SBT.

Haja Coração atingiu 23,2 pontos. Além da confusão de Rebeca (Malu Mader), Penélope (Carolina Ferraz), Leonora (Ellen Rocche) e Dinalda (Renata Augusto), que julgaram ter matado um homem, a trama destacou o acerto de contas de Giovanni (Jayme Matarazzo) e Camila (Agatha Moreira). Aparício (Alexandre Borges) reagiu mal ao descobrir a proximidade da sobrinha com o rapaz.

A Força do Querer anotou 27,4 de média. O foco esteve em Irene (Débora Falabella), que foi até Eugênio (Emilio Dantas) queixar-se da “perseguição” de Ruy (Fiuk). Também na operação policial que levou Caio (Rodrigo Lombardi) ao morro. Jeiza (Paolla Oliveira) agiu rápido e salvou o secretário de segurança do tiro disparado por um aliado de Sabiá (Jonathan Azevedo).

Flor do Caribe (2013) angariou 20,8 pontos. Em cena, as investidas de Alberto (Igor Rickli) sobre Ester (Grazi Massafera). Enquanto o empresário aproveita a presença da ex em sua casa para tentar reconquistá-la, ela só quer saber de investigar o nebuloso passado de Dionísio (Sérgio Mamberti), agora envolvido na acusação de roubo de peças de arte.

Malhação – Viva a Diferença (2017) amealhou 18,1 de média. Anderson (Juan Paiva) revelou que o dinheiro que portava no momento do acidente foi entregue por Mitsuko (Lina Agifu). Revoltada, Tina (Ana Hikari) rompeu relações com a mãe, assim como Lica (Manoela Aliperti), que deixou o colégio administrado pelo pai, Edgar (Marcello Antony), para estudar no Cora Coralina.

Laços de Família (2000) em Vale a Pena Ver de Novo alcançou 17,8 pontos. Alma (Marieta Severo) promoveu uma quermesse no haras. Camila (Carolina Dieckmann) buscou convencer a mãe, Helena (Vera Fischer), a participar do evento – ignorando a animosidade que reina entre as duas desde que Alma colocou-se a favor do relacionamento de Camila e Edu (Reynaldo Gianecchini), com este ainda comprometido com Helena.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›