Políticos evangélicos se armam contra Felipe Neto, que solta o verbo

Felipe Neto
Felipe Neto desabafa após conluio de políticos evangélicos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto desabafou em sua rede social após a notícia de que a ala evangélica da Câmara dos Deputados armou um boicote contra a homenagem da casa ao youtuber. Há dias, os políticos anunciaram a indicação do famoso para a medalha de mérito.

O reconhecimento se deve pela “ação de coragem e posição de liderança” do digital influencer ao distribuir 14 mil livros de temática LGBT na Bienal do Rio. Na época, o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, censurou um livro com temática LGBT.

A indicação foi feita pelo deputado federal Mário Heringer (PDT-MG). A medalha de mérito é a mais alta comenda conferida pelo órgão legislativo.

“Se tem honra maior que receber a medalha de mérito da Câmara, é ver os políticos reacionários lutando com unhas e dentes para impedir que eu a receba”, declarou Felipe Neto em sua conta no Twitter.

Em tom de provocação, o youtuber revelou o motivo dos evangélicos estarem contra a honraria: “Eis o motivo: ‘ele fere a posição conservadora, a família tradicional e a religião'”.

Confira:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox