Hans Donner, idealizador de grandes vinhetas da Globo, muda carreira e realiza sonho

Hans Donner
Hans Donner decide mudar de área após anos na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Sucesso no que se refere a aberturas e vinhetas da Globo, Hans Donner deixou seu legado na emissora carioca entre os anos de 1970 e 2010. Após toda a sua trajetória no ramo, aos 72 anos, ele decidiu ir em busca do seu sonho e trabalhar com arquitetura. Atualmente, ele desenvolve design de móveis, fachadas de prédios e ambientes internos.

A mudança aconteceu após o famoso ser abordado em um evento em que foi palestrante em Goiânia, e ter sido convidado para trabalhar com empreendimentos imobiliários por meio de uma construtora, que está desenvolvendo cinco grandes prédios de alto padrão na capital de Goiás.

Virou um grande presente para mim, ligar o botão e descobrir uma coisa que provavelmente nunca foi feita no mundo, que pode se tornar quebra de paradigma na arquitetura. As imagens [dos projetos que ele fez para os prédios] fizeram arquitetos chorarem, superam tudo que tem no Rio e em São Paulo“, confidenciou em entrevista ao Notícias da TV. Ainda não há previsão de quando os projetos ficarão prontos.

“São novas empreitadas que me fazem sentir com 27 anos. É inimaginável, indescritível, impossível Deus ser tão generoso comigo. Se tudo isso é um sonho, por favor, não me acordem“, brincou.

Arquitetura era um sonho de Hans Donner desde a época em que ele morava na Áustria, em Viena, onde estudou entre 1965 e 1970. No entanto, acabou cursando design, e em 1975 foi trabalhar na Globo.

Depois de tantas coisas incríveis, realizadas numa época em que tudo era incrível, não existia YouTube, internet, nada, e as pessoas ficavam tão impressionadas, eu não tenho a menor vontade de voltar a competir comigo mesmo. Este é um capítulo que se fechou muito suavemente, muito maravilhoso, e a televisão virou outra coisa“, explicou.

Porém, apesar da mudança de planos, ele promete um retorno à TV ainda neste ano, em um projeto sobre design na TV Cultura. “Está se abrindo uma nova porta indescritível, não para levar vinhetas e aberturas, mas para levar as histórias de um designer“, disse.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›