A HBO Max não abriu mão de uma das principais novidades do seu catálogo no ano que vem: o remake de Pai Herói. A trama não é oficialmente anunciada como uma das novas produções pela ausência de autorizações.
VEJA ESSA
Sobre o folhetim, Pai Herói, escrita por Renata Dias Gomes, está com um material sendo elaborado para apresentação aos americanos da Warner Bros. Discovery, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Pai Herói mostra a luta de André Cajarana (Tony Ramos) para limpar o nome do pai. O patriarca é acusado de roubar terras e assassinar um padre.
O contraventor Bruno Baldaracci (Paulo Autran) se opõe às investidas do rapaz, contando, inclusive, com o auxílio de Gilda (Maria Fernanda), mãe de André.
HBO Max quer Pai Herói, mas Warner Bros. Discovery não dá autorização imediata
Os executivos norte-americanos só devem soltar o “sim” ou “não” apenas no final de fevereiro. A espera tem explicação: o calendário dos Estados Unidos, no que diz respeito ao mundo televisivo, é diferente do Brasil.
Por ora, o foco da HBO Max é a produção do remake de Dona Beja e Beleza Fatal, as principais atrações do catálogo no primeiro semestre de 2024. As estreias podem ser adiadas para a segunda parte do ano.
A ideia da plataforma é alcançar a vice-liderança de audiência no streaming do país. Atualmente a vaga é ocupada pelo Globoplay. A Netflix segue líder e com uma diferença enorme na comparação com os rivais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].