HBO Max estreia em junho no Brasil com produção rejeitada pela Globo

Maria Flor, Jacqueline Sato e Erom Cordeiro estrelam Os Ausentes, série nacional do HBO Max (Imagem: Divulgação)

A HBO Max está prevista para chegar no Brasil em junho deste ano repleta de novidades. Uma delas será uma série nacional que foi rejeitada pelo Grupo Globo. Em 2019, Os Ausentes foi apresentada para a TNT, mas, sem espaço na programação, acabou sendo dispensada.

Na verdade, a trajetória da série começou em 2015, quando Maria Carmem Barbosa pensou o projeto para a TV e apresentou à Globo. A trama conta a história do ex-delegado Raul Fagnani (Cordeiro), que decidiu abrir uma agência de investigação de pessoas desaparecidas após o sumiço de Sofia, sua filha de cinco anos. O objetivo dele será encontrar pistas sobre a pequena no submundo da cidade de São Paulo.

A empatia do ex-detetive com as pessoas é uma das suas principais características. O ponto alto da série é quando ele conhece Maria Júlia (Maria Flor), uma mulher que fugiu de Buenos Aires após seu pai sumir misteriosamente. Sua chegada muda toda a rotina da agência de desaparecidos.

A produção possui 10 episódios, com 45 minutos cada. O elenco conta ainda com Jacqueline Sato e César Troncoso. Maria Carmem divide a criação com Thiago Luciano, que assina os roteiros juntamente com Bruno Passeri e Renê Belmonte.

Segundo a equipe da HBO Max, a ideia é desenvolver nos próximos dois anos mais de 100 projetos locais nos países em que o streaming estará presente. Desses, 33 estão em andamento. Até o momento, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos e em Porto Rico.

Cabe lembrar que Giovanna Ewbank terá seu próprio programa na plataforma. A atriz fechou um contrato com o serviço. Se tudo correr como o planejado, a atração dela deve estrear um mês após o lançamento da HBO Max. A informação é da colunista Carla Bittencourt.

No projeto, a esposa de Bruno Gagliasso receberá sempre dois famosos em cada episódio, e irá analisar as características de cada um, com base no mapa astral. Além de muita interação, o programa terá dinâmica e ainda contará com uma astróloga, que terá um quadro fixo no programa ainda sem nome definido.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›