HBO Max resgata veteranos e promessa da Globo para Dona Beja; novela ganha detalhes

Dona Beja

Grazi Massafera vai protagonizar Dona Beja; HBO Max acerta com veteranos da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A HBO Max recebeu o aval da Warner Bros. Discovery para mais investimentos no remake de Dona Beja. Com previsão de estreia para o ano que vem, a trama contará com veteranos e uma promessa da Globo.

Clássico da extinta TV Manchete na década de 1980, Dona Beja resgatará Lúcia Veríssimo, fora do ar de uma novela completa desde Amor e Revolução (2011), no SBT. O seu último trabalho foi em Rensga Hits!, do Globoplay.

Além dela, Thalma de Freitas estará no folhetim, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.

Dona de papéis em Laços de Família (2000), O Clone (2001) e Caras & Bocas (2009), a artista retornará à telinha depois de Malhação: Intensa Como a Vida (2012).

Othon Bastos é outro admitido pela HBO Max. O último trabalho do ator foi em Cara e Coragem (2022), mas seu último papel de destaque foi em A Força do Querer (2017). Antiga promessa do Plim Plim, Erika Januza aparecerá entre os papéis principais.

HBO Max corre atrás de ex-atores de Globo e Record para o remake de Dona Beja

Ainda sobre o elenco, Roberto Bontempo, Carol Abras e Bukassa Kabengele farão Dona Beja, assim como Deborah Evelyn, Isabella Garcia, Otávio Muller, David Júnior, Kelzy Ecard e Grazi Massafera, que interpretará a mocinha.

Entre as possibilidades, Maitê Proença está em negociação com a HBO Max para uma participação especial. A trama será baseada na vida de Ana Jacinta de São José, a Dona Beja, que viveu em Araxá (MG) no século 19.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].