Heloísa Périssé faz relato emocionante sobre descoberta de doença rara

Heloísa Périssé
Heloísa Périssé faz relato sobre descoberta de doença rara (Imagem: Reprodução/ Globo)

Heloísa Périssé fez um desabafo emocionante sobre a luta que teve que enfrentar em agosto de 2019. Aos 53 anos, a atriz passou pelo tratamento contra um câncer raro, nas glândulas salivares, descoberto poucos meses antes.

As glândulas salivares são tecidos especializados na produção e secreção de saliva, formadas por dois tipos: as maiores e menores, podem desenvolver tumores benignos ou malignos. “Quando eu mostrava às pessoas eu tinha uma bolinha, elas diziam ‘isso não é nada, não’”, comentou ela no Fantástico, deste domingo (10).

O programa destacou que os principais sintomas que podem indicar um tumor nas glândulas salivares são: nódulo ou inchaço na boca, bochecha, mandíbula ou pescoço; dor contínua nestas regiões; feridas que sangram e não cicatrizam; e dificuldade para engolir.

Dráuzio Varella a questionou detalhes do sinal: “Doía? Sangrava?”. Heloísa respondeu que não. “Eu falei pro meu dentista, que é meu sobrinho, ‘vou fazer um branqueamento de dente’. Ele disse ‘a gente aproveita e tira essa bolinha’”, revelou ela.

O tecido, então, foi levado à biópsia por ser protocolo comum a esse tipo de procedimento. “É 1% de chance de ser alguma coisa, relaxa”, disse o profissional, antes de ser descoberto o câncer.

“Ai eu vim para São Paulo e fiz uma cirurgia e depois veio a notícia: ‘Você vai passar por uma rádio e uma químio’. Ao mesmo tempo, aí começou uma guerra nuclear”, contou a famosa, que passou por cinco sessões de quimioterapia e mais trinta sessões de radioterapia.

No Fantástico, Heloísa Périssé também se emocionou ao falar sobre a rede de apoio para ela. “Eu não tenho amigos, eu tenho anjos. Não é nem o que te acontece, é teu olhar em relação ao que está te acontecendo, é isso que muda, quando você decide ver a beleza“, afirmou, visivelmente emocionada.

Ela garantiu que sua fé foi muito importante durante o tratamento: “Tive altos e baixos, um carrossel de emoções, mas o meu carro-chefe foi a minha fé. E eu optei pela vida, eu sempre optei pela vida”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.