Heloísa Périssé revelou que passou por um momento completamente assustador recentemente, quando se engasgou em um restaurante.
Em entrevista ao Fantástico neste domingo (03), a atriz detalhou que ficou sem ar enquanto comia em um jantar e foi salva por sua fonoaudióloga, Mônica Bretas, que aplicou a manobra de Heimlich.
“Estava comendo um pedaço de frango, até brinquei que não estava muito afim. Do que coloco na boca e me dou conta, já estou sem ar“, detalhou ela, que pediu ajuda do marido, Mauro Farias.
A humorista relatou que não conseguia nem respirar e nem tossir e que a sensação foi completamente louca. Heloísa contou ainda que se levantou e começou a agitar as mãos, como se estivesse com falta de ar.
Heloísa Périssé faz alerta sobre sufoco que passou
Mônica, então, notou o que estava acontecendo e aplicou a técnica, que nada mais é que um procedimento de primeiros socorros que ajuda a desobstruir as vias aéreas superiores.
“Ela veio por trás de mim, mediu meu umbigo e fez tum (contração com as mãos)“, comentou. A médica ressaltou que as pessoas dizem para bater nas costas ou dar água, medidas que não ajudam a resolver, pelo contrário, podem piorar a situação.
O caso serviu de alerta no dominical da Globo, reforçando que o Ministério da Saúde consta que mais de 94% dos casos de asfixia por engasgo acontecem nas crianças menores de sete anos.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.