Heraldo no Bom Dia Brasil, Midlej no J10 e Tralli no Edição das 18h; Globo anuncia mudanças no Jornalismo

Globo
Heraldo Pereira, Aline Midlej e César Tralli; Globo promove mudanças no Jornalismo na TV aberta e na GloboNews (Imagem: Reprodução – GloboNews / Montagem – RD1)

Ali Kamel, diretor-geral do Jornalismo da Globo, acaba de confirmar em comunicado interno as mudanças especuladas nos telejornais da TV aberta e da GloboNews. Heraldo Pereira volta para o Plim Plim após quatro anos, Aline Midlej assume o J10 e César Tralli o comando fixo do Edição das 18h.

“O sucesso do jornalismo da Globo está baseado em alguns pilares comuns a tudo que fazemos. O principal é a credibilidade que construímos diariamente quando honramos nosso compromisso de noticiar com isenção os fatos, suas repercussões e desdobramentos”, começa Kamel.

O chefe do departamento destaca os anos em que Heraldo Pereira esteve com brilhantismo à frente do J10, agradece pelo trabalho e anuncia sua ida para Brasília, onde ficará no comando do noticiário político do Bom Dia Brasil. Giuliana Morrone, que ocupa a função, vai ser deslocada para o Jornal da Globo, direto da capital do país.

“O público percebe e volta sempre, o que nos confere a liderança em todas as plataformas em que atuamos. Telejornais na TV aberta, GloboNews e G1, todos líderes de audiência. Além da credibilidade, outro valor que não abandonamos é a capacidade de estar em constante transformação, muitas vezes em decorrência de nossos próprios profissionais, inquietos”, instiga.

Com Heraldo em Brasília, o Jornal das Dez passa a ser apresentado, direto do Rio de Janeiro, por Aline Midlej. “Aline chegou à Globonews há cinco anos para a apresentação do Edição das 10h e nesse período consolidou a liderança de audiência do canal no horário”, elogia Ali Kamel.

O Edição das 10h, por sua vez, ganha nome novo, Conexão GloboNews, com apresentação de Leilane Neubarth e José Roberto Burnier, ambos de volta ao estúdio após as duas doses da vacina contra a Covid-19. Camila Bonfim, repórter especial da casa, vai para a apresentação do telejornal de Brasília.

“São, enfim, três craques do jornalismo brasileiro, que vão juntos agitar as manhãs – com muita informação ao vivo, notícia exclusiva, entrevistas inéditas, entrosamento e simpatia”, enaltece Kamel.

No Em Ponto, Julia Duailibi é efetiva como âncora fixa. O telejornal seguirá com Octavio Guedes como comentarista titular. Estúdio i, com Maria Beltrão, Edição das 16h, com Christiane Pelajo, e Em Pauta, com Marcelo Cosme, não serão reformulados.

César Tralli, estrela principal do noticiário da Globo em São Paulo, seguirá em jornada dupla na TV como o novo apresentador oficial do Edição das 18h, além da apresentação do SP1. Ele já estava à frente do telejornal durante a pandemia e só ganhou a nova atração após um crescimento de audiência impressionante desde que assumiu a atração.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›