História de Anderson Silva vira série na Paramount+

Anderson Silva
Anderson Silva terá história contada em serviço de streaming (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anderson Silva vai ter a sua vida transformada em série. Ele, que é um dos maiores representantes brasileiros no Mixed Martial Arts (MMA) internacional, será o personagem principal da produção desenvolvida pela Paramount+, onde vão ser expostos os detalhes sobre como o atleta, que é de São Paulo, se tornou ídolo do esporte e referência para as demais gerações ao redor do mundo.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a obra tem a aprovação de Anderson e ele tem feito parte do processo de construção e desenvolvimento da ideia, através de reuniões com roteiristas da série. Nesses encontros, há discussão de detalhes a respeito de como a sua trajetória será exposta nas telas.

A série biográfica ainda não tem título definido, mas conta com um corpo autoral composto por profissionais que fizeram parte do projeto Narrativas Negras, responsável por desenvolver conteúdos exclusivos para a rede Viacom. Entre os nomes estão: Raul Perez, Luiz Assis, Marton Olympio, Eliana Alves Cruz e Nathália Cruz.

Essa não será a primeira vez que a história do esportista será contada diante das câmeras. O documentário Como Água, lançado em 2011, retratou a sua preparação para ganhar o cinturão do Ultimate Fighting Championship (UFC). Na época, a produção foi muito bem avaliada pela crítica e chegou a conquistar o prêmio de Melhor Direção no Tribeca Film Festival.

A estreia de Anderson no MMA se deu quando ele tinha apenas 22 anos de idade. Na ocasião, venceu o seu adversário no primeiro round, no extinto Brazilian Freestyle Circuit. Naquela época, ele era chamado de Aranha, apelido que recebeu ainda criança por usar frequentemente uma fantasia do Homem Aranha.

Já no UFC, a estreia do astro aconteceu em 2006, quando enfrentou Chirs Leben, então invicto na carreira. Bastaram 49 segundos para que o império do norte-americano, literalmente, caísse diante do UFC Fight Night 5. A partir de então, o brasileiro conquistou um total de 17 vitórias seguidas, sendo dez defesas de cinturão, tornando-se o dono da maior sequência de títulos com vitórias defendidos na categoria.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›