Terra e Paixão: Petra se une a Graça para destruir vida de tio abusador

Leonardo Afonso

19/12/2023

Petra (Debora Ozorio)

Petra (Debora Ozorio) (Divulgação/TV Globo)

Petra (Debora Ozorio) tomará uma atitude para desmascarar Dirceu (Eriberto Leão), seu tio abusador que chegou em Nova Primavera. Ainda tomada pela dúvida sobre o homem, ela se unirá a Graça (Agatha Moreira) na busca de achar mais crianças que sofreram na mão do criminoso.

Em Terra e Paixão, a filha de Antônio (Tony Ramos), conseguirá se abrir com uma outra pessoa sobre a lembrança do abusador. Ela encontrará Marta (Kika Kalache), que a aconselhará a ir atrás de outras crianças que passaram pela mesma situação. 

Ela contará que desde pequena achava estranhas as brincadeiras de seu tio. Ainda com dúvida, a ex-mulher de Daniel (Johnny Massaro) não afirmará que Dirceu realmente é um abusador, mas destacará para elas ficarem de olho em todos os seus passos. 

Petra e Graça ficam de olho em Dirceu

Petra, então, questionará Graça se ela já havia passado por uma situação parecida. Incomodada com a pergunta, a loira perguntará se havia acontecido alguma coisa

 “Mais ou menos. Eu tenho umas lembranças… Uns sonhos em que eu sou criança e estou sendo abusada por um homem adulto”, contará a filha de Antônio. 

“Nossa, mas isso é muito pesado, Petra”, dirá Graça. 

 “Eu sempre soube que eu tinha sido abusada, Graça. Só que eu não lembrava do momento em que aconteceu nem de quem era o abusador. Mas, agora com a terapia, algumas memórias têm voltado. E no último sonho, eu vi o rosto do tio Dirceu, sendo que esse sonho foi na noite antes da chegada dele”, revela Petra. 

A ex-namorada de Hélio dirá que conversou com a sua psicóloga no intuito de conversar com outras moças que conviveram com o seu tio. Graça, então, revelará que sempre recebeu conselhos de sua mãe quando ainda era criança para ninguém tocar em seu corpo sem a sua permissão. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Leonardo Afonso
Escrito por

Leonardo Afonso